Mais
×

Como consertar a fechadura da porta de um New Beetle

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma fechadura que não esteja funcionando em seu New Beetle é um grande problema que parece menor do que realmente é. Existem dois componentes que são os principais causadores desse tipo de problema e que necessitam de reparo ou substituição. Você precisará retirar o painel interior para ambos os casos, mas o cilindro da tranca na porta é o mais fácil dos dois. O trinco da porta está conectado a um suporte de plástico e será mais trabalhoso.

Instruções

O cilindro da tranca é removido por fora (car door image by koko300 from Fotolia.com)

    Painel da porta

  1. Desconecte o cabo negativo (preto) da bateria do carro.

  2. Solte a manivela da janela, se equipada, deslizando o espaçador entre a alça e o painel interno distante da maçaneta para soltar o grampo. Para controles elétricos, retire o painel com uma chave de fenda ou com a vareta e desplugue os conectores.

  3. Solte a cobertura da maçaneta com uma chave de fenda pequena e desenrosque os parafusos abaixo dela. Remova também os parafusos ao longo da borda inferior do painel.

  4. Passe uma ferramenta ao longo da borda do painel para soltar os grampos. Segure o painel e puxe-o para fora. Em seguida, desconecte as peças e componentes elétricos da maçaneta.

  5. Instale o painel na ordem reversa de sua remoção quando você tiver consertado a fechadura.

    Cilindro da tranca

  1. Remova a tampa de plástico no final da porta perto do trinco para revelar o parafuso de ajuste. Afrouxe o parafuso com a chave torx, mas não até o final.

  2. Insira a chave no cilindro da tranca. Tire o cilindro da porta.

  3. Instale o cilindro novo da tranca na porta com sua chave inserida. Aperte o parafuso de ajuste e retire a chave do cilindro.

    Trinco da porta

  1. Remova o cilindro da tranca como descrito acima.

  2. Abaixe o vidro da janela até que os parafusos de trilha estejam acessíveis pelos buracos da porta. Afrouxe os parafusos com a chave inglesa, puxe o vidro para cima com a mão e prenda-o na porta.

  3. Desconecte os conectores elétricos da porta e passe a fiação pelos buracos desta.

  4. Tire o trinco da porta removendo os parafusos no fim dela com a chave torx. Remova os parafusos de trilha, erga e retire os conectores elétricos do solenoide da tranca.

  5. Puxe os pinos do trinco com a mão, vire-o e desconecte o cabo e a haste de ligação para remover o trinco.

  6. Conecte o trinco reserva no cabo e na haste de ligação e ponha os pinos no lugar correto do suporte.

  7. Recoloque o suporte com seus parafusos, conecte os conectores elétricos, aperte os pinos do trinco no fim da porta, desprenda da porta e parafuse novamente o vidro da janela e sua esteira.

O que você precisa

  • Vareta
  • Chave de fenda
  • Chave torx
  • Chave inglesa
  • Cilindro da tranca com chave
  • Trinco de porta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article