Como consertar uma impressora que está falhando

Escrito por nick davis | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar uma impressora que está falhando
A impressora é um item essencial para empresas e escritórios (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Quando você imprimi documentos na sua impressora, as partes internas se gastam e você precisará substituí-las, incluindo os cartuchos de tinta, rolos, fusíveis e outros componentes. Um problema que você pode encontrar quando estiver imprimindo documentos em uma impressora que usa jatos de tinta é que uma parte do documento saia com a impressão fraca. É possível que isso aconteça quando estiver imprimindo diversos documentos, um atrás do outro. Isso pode ocorrer por diversos motivos, mas você poderá tentar resolver sozinho, evitando enviar a impressora para um técnico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pedaço de pano
  • Luvas de látex
  • Cartuchos de tinta

Lista completaMinimizar

Instruções

    Trocando o papel e testando

  1. 1

    Se a impressora estiver ligada, aperte o botão "Power" ou coloque a alavanca na opção "On" para ligá-la. Abra a bandeja de papel, retire os papéis que estão lá e coloque-os em outro lugar.

  2. 2

    Coloque uma outra leva de papel na impressora. Às vezes, a tinta está falhando devido a problemas com o papel, ele pode estar úmido, amassado ou não ser o tipo de papel adequado.

  3. 3

    Abra o seu programa de edição de documentos. Clique em "Arquivo" e depois em "Abrir". Escolha um documento que tenha pelo menos uma página inteira de texto ou gráficos.

  4. 4

    Clique em "Arquivo", "Imprimir" e "OK" para imprimir o documento. Se uma parte do documento ainda estiver falhada, vá para a próxima sessão.

    Se o documento for impresso corretamente, coloque as folhas que estavam na impressora anteriormente para secar ao ar livre, caso pareçam úmidas. Jogue o papel fora se ele estiver amassado ou se for o tipo errado de papel para a sua impressora, seja por ser grosso demais ou fino demais.

    Verificando os cartuchos de tinta

  1. 1

    Se a impressora estiver desligada, aperte o botão "Power" ou coloque a alavanca na opção "On" para ligá-la. Olhe para o visor ou para as luzes que mostram o status para ver se encontra alguma indicação de que a quantidade de tinta no cartucho está baixa. Se for o caso, você precisará trocá-lo.

  2. 2

    Abra o compartimento de tinta da impressora. Use luvas de látex e remova o cartucho utilizando uma toalha ou um pedaço de papel rasgado. Puxe o cartucho gentilmente ou aperte a sua parte frontal para desconectá-lo da impressora e puxe-o para cima para retirá-lo.

    O cartucho pode conter fragmentos de tinta e você não vai querer sujar suas mãos ou sua roupa de tinta.

  3. 3

    Chacoalhe o cartucho gentilmente para que o toner seja redistribuído dentro dele, caso esteja utilizando uma impressora a laser.

    Se estiver usando uma impressora com sistema de jato de tinta, não será possível realojar a tinta dentro do cartucho, por ela estar em estado líquido. Quando um cartucho desse tipo fica com pouca tinta, troque-o por um cartucho novo. Insira o novo cartucho no compartimento de tinta de sua impressora.

  4. 4

    Reinsira o seu cartucho de tinta a laser no compartimento de tinta e feche a tampa do local.

  5. 5

    Imprima um documento para teste, como fez na sessão anterior.

    Se a impressora ainda estiver falhando em algumas partes do documento e você estiver usando uma impressora a laser, troque o cartucho de sua impressora e imprima um novo documento para teste.

    Se o problema persistir, leve a impressora até uma assistência técnica.

Dicas & Advertências

  • Se notar uma grande quantidade de fragmentos de tinta na parte interior da sua impressora, remova-os com um aspirador de pó pequeno e imprima um documento para teste, como fez acima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível