Como consertar um notebook com uma tela azul em branco quando ligado

Escrito por j.e. myers | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um notebook com uma tela azul em branco quando ligado
Uma tela azul escura quando um notebook está ligado indica que a retroiluminação está queimada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma tela azul escura em um notebook que parece estar "ligado" é um sinal de que a parte de retroiluminação da tela do computador pode estar queimada. Você pode testar isso apontando uma lanterna na tela. Se for possível ver os ícones de sua área de trabalho, a retroiluminação está quebrada. Substituir essa parte não é uma tarefa para se realizar sozinho, a não ser que você se sinta confortável para fazer reparos eletrônicos delicados e tenha os esquemáticos de design para seu modelo. O mais seguro sempre será levar o notebook para um local profissional de conserto. Existe uma opção de conserto alternativo disponível se você não se sente confortável em realizar o procedimento e uma ida até a loja de conserto não cabe em seu orçamento: substitua o módulo de tela todo, com tampas e tudo.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lanterna
  • Planos esquemáticos de notebook
  • Chave de fenda phillips, tamanho de joalheiro
  • Luz de retroiluminação ou unidade da tela substituta

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fazendo você mesmo o procedimento

  1. 1

    Remova a bateria do notebook. Com os modelos esquemáticos na sua frente, use a chave de fenda pequena para separar o monitor da base do notebook. Os esquemáticos devem indicar como descobrir as dobradiças do monitor para soltá-lo. Manuseie a tela gentilmente, pois ela ainda pode estar presa à base por um grupo de fios.

  2. 2

    Remova a tampa de plástico que cobre a "barra de energia" na parte superior da base do teclado do notebook. Olhe nos esquemáticos para encontrar a maneira de liberar essa tampa e levantá-la para cima do teclado. Você deverá ver um grupo de fios bem finos indo até a parte de trás do monitor. Desconecte esse cabo para que o monitor esteja livre da base.

  3. 3

    Siga os esquemáticos para remover a tampa cobrindo a tela do monitor. Esteja avisado de que o design de um monitor de notebook "embaixo do capô" é complexo e delicado. Não force nada e não experimente. Tire fotos frequentes de cada estágio de desmontagem bem sucedido para que você tenha alguma esperança de conseguir montá-lo de novo corretamente.

  4. 4

    Encontre o fino instrumento fluorescente da retroiluminação atrás das camadas de vidro da tela. Desconecte-o dos pequenos receptores de cabo e remova-o. Insira a nova instalação para a retroiluminação e reconecte-a ao conector do cabo.

  5. 5

    Restaure a montagem da tela e a tampa usando os esquemáticos e suas fotografias de referência. Conecte a tela de volta à base do notebook na barra de energia. Não reanexe as dobradiças da tela até ter testado a instalação ao inicializar o notebook. Se o teste for bem sucedido, desligue o computador e conecte a unidade da tela às dobradiças.

    Reparo alternativo

  1. 1

    Compre um tela e tampa inteira para a marca e modelo de seu notebook. Muitas partes intactas estão disponíveis na internet por preços razoáveis. Você normalmente pagará menos por uma tela toda do que para ter um reparo profissional realizado na retroiluminação, então essa pode ser uma alternativa econômica para você. É possível economizar ainda mais dinheiro comprando uma unidade "Usada em boas condições", ao invés de uma nova.

  2. 2

    Remova sua tela antiga seguindo as Etapas 1 até a 3 das seções anteriores.

  3. 3

    Conecte a nova tela e tampa na base do notebook. Siga os esquemáticos e suas fotografias e passe os fios do monitor pelas dobradiças. Restaure a tampa da barra de energia.

  4. 4

    Teste seu reparo de substituição ao inicializar o notebook. Se a tela parecer normal, feche o notebook e reanexe a nova tela à base nas dobradiças. Restaura as tampas das dobradiças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível