Mais
×

Como consertar persianas que não querem descer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Persianas horizontais oferecem a conveniência de garantir a privacidade dos vizinhos e impedir a luz solar de entrar. Essas cortinas estão disponíveis em uma variedade de cores e materiais, como madeira, madeira falsa, alumínio ou vinil. Após o uso repetido, as persianas podem não funcionar corretamente e talvez não abaixem. Esse problema geralmente é causado por um bloqueio por conta de cabo preso no mecanismo. Pode não ser a hora de jogar fora as cortinas, pois você pode consertá-las com uma ou nenhuma ferramenta básica.

Instruções

Conserte suas persianas para que funcionem corretamente (Blinds image by Morph from Fotolia.com)
  1. Deixe as cortinas montadas na janela se as ripas estiverem presas e não descerem.

  2. Pegue os cabos em sua mão e segure-os ao nível do trilho principal ou da longa barra de metal que segura as persianas. Com cuidado, puxe para baixo o cabo. Isso deve liberar o bloqueio espinhal. Se as persianas ainda não descerem, prossiga para a próxima etapa.

  3. Tire as persianas da janela, abrindo as travas ao lado dos suportes. Se estiverem difíceis de abrir, erga-as com uma chave de fenda. Levante as persianas dos suportes e coloque-as em uma mesa.

  4. Olhe dentro do final do trilho principal e encontre o mecanismo de bloqueio espinhal que terá cabos passando por ele. Haverá um pino no lado do mecanismo. Gire a chave de fenda para que fique perpendicular ao trilho principal. Pressione firmemente a extremidade plana da chave de fenda no pino e ele deve liberar o bloqueio espinhal.

  5. Ponha as persianas de volta nos suportes e feche as travas. Teste-as puxando a corda. Se ainda não funcionarem corretamente, talvez precisem ser substituídas.

Dicas

  • Tenha cuidado para que ninguém mais esteja por perto quando você soltar o pino, porque as ripas devem descer imediatamente. Se alguém estiver no caminho quando isso acontecer, poderá se ferir.

O que você precisa

  • Chave de fenda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article