Como consertar a suspensão de uma cadeira de escritório?

Escrito por neal litherland | Traduzido por cleverson jacob
Como consertar a suspensão de uma cadeira de escritório?
Depois de um tempo, cadeiras de escritório pneumáticas podem quebrar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cadeiras de escritório pneumáticas, que movem-se para cima e para baixo ao puxar um controle na parte inferior, são bastante comuns em escritórios profissionais e em casa. No entanto, algumas vezes, a parte pneumática pode ter um problema e a cadeira pode abaixar enquanto você estiver sentado, impedindo de girar em qualquer direção. Frequentemente, isso se deve à falta de um cilindro pneumático. Se você gosta da sua cadeira e gostaria de mantê-la, então o que você precisa fazer é trocar o cilindro por um que funcione corretamente.

Instruções

  1. 1

    Remova os braços, o encosto e a base da cadeira. Dependendo do modelo, ele pode usar parafusos ou pregos. Nesse caso, simplesmente remova-os e agrupe-os com a peça que você removeu, de modo que saiba onde se encaixa cada parafuso.

  2. 2

    Coloque o cilindro e a base de lado. Remova a base do cilindro pneumático. Assim como com os braços, o encosto e a base, ele é preso por parafusos. Separe-os dos demais parafusos para que você saiba quais são os parafusos certos para cada lugar.

  3. 3

    Encaixe o novo cilindro na base com as rodas. Se novos parafusos vierem com o novo cilindro, use-os, caso contrário, use os parafusos antigos. Quando ele estiver bem preso, encaixe o assento e teste o cilindro para ter certeza que ele abaixa e levanta normalmente.

  4. 4

    Prenda o encosto e os braços da cadeira. Recicle o cilindro pneumático antigo e qualquer parafuso que tenha sobrado.

Dicas & Advertências

  • Tenha certeza de comprar um novo cilindro do mesmo modelo, com o mesmo número de série. É muito importante usar o mesmo tipo que você removeu.
  • Não force o cilindro pneumático para abrir. Sem as ferramentas adequadas e sem o conhecimento de um profissional, você não será capaz de consertá-lo e, em geral, o conserto custa mais do que comprar um novo cilindro.

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Cilindro pneumático novo

Lista completaMinimizar