Mais
×

Como consertar tetos de gesso com compostos de preenchimento

Atualizado em 17 abril, 2017

Gesso oferece inúmeras vantagens em relação a drywall e outros materiais domésticos comuns. Ele é resistente ao fogo, durável e um abafador de som excelente. No entanto, engessar é uma arte que difícil de dominar. Uma variedade de problemas no trabalho de reboco original pode aparecer anos mais tarde, como rachaduras ou lascas. Gesso também está propenso a falhas e rachaduras devido a causas naturais, incluindo vibrações repetidas e a acomodação da construção ao longo do tempo. É relativamente fácil de reparar danos leves, mas os problemas mais extensos necessitam dos serviços de um engessador profissional.

Instruções

A maioria dos donos de casa podem cuidar de um simples reparo no gesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie a extensão dos danos. Uma rachadura pode ser o primeiro sinal de um problema mais significativo.

  2. Use um alargador de rachadura ou um abridor de lata triangular para abrir suavemente a rachadura. Faça isso lentamente e com cuidado para evitar derrubar grandes pedaços do teto.

  3. Aplique uma fina camada de composto de preenchimento com uma espátula. Use movimentos suaves e estáveis ​​para minimizar os danos ao gesso circundante.

  4. Corte um pedaço de fita adesiva para vidro longo o suficiente para cobrir a rachadura, em seguida, pressione-o no composto de preenchimento molhado. Certifique-se de que a fita adere bem, mas evite sobrecarregar o composto. Deixe-o secar de acordo com as instruções do fabricante.

  5. Utilize a espátula para colocar uma segunda camada sobre a fita. Aplique o composto o mais uniformemente possível e faça as bordas misturarem com o gesso existente. Deixe-o secar.

  6. Aplique uma terceira camada bem fina do composto com a espátula. Nivele a superfície o máximo possível e deixe secar completamente.

  7. Use uma lixadeira e uma lixa fina para deixar a superfície consertada lisa.

  8. Retire a poeira e detritos de gesso com uma esponja úmida. Torça completamente a esponja e passe-a levemente para evitar molhar o composto de novo.

  9. Seque, cuidadosamente, a área reparada com uma toalha de microfibra macia.

O que você precisa

  • Alargador de rachadura ou abridor de lata triangular
  • Espátula
  • Composto de preenchimento
  • Fita adesiva para vidro
  • Tesoura ou faca
  • Lixadeira
  • Uma lixa fina
  • Esponja
  • Toalha de micro-fibra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article