Mais
×

Como consertar tiras soltas de sandálias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aquele par "perfeito" de sandálias pareciam ótimos na loja, mas agora as tiras caem no seu calcanhar, fazendo com que seja impossível vesti-lo. Às vezes, um par de sapatos que ficava bem com as pernas de fora escorregarão quando você vestir meias. Se você for sortudo e descobrir isso antes de arranhar a sola, é possível devolver os sapatos. Mas, se você já tiver usado os sapatos, ou simplesmente amá-los, corrija a tira e continue a usá-los em grande estilo.

Instruções

Se você gosta muito de seus sapatos, apenas arrume as tiras (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se você está usando a tira do sapato no último buraco, use uma chave de fenda pequena e forte para fazer outro buraco na tira. Usar o novo buraco deve prendê-la

  2. Use fita adesiva para prender a tira no lugar. Meça com a fita em torno de seu calcanhar e corte-a. Prenda a fita na tira e coloque os sapatos. A fita deve aderir ao seu calcanhar, impedindo que a tira caia.

  3. Use almofadas em gel na sola dos pés para deixá-los um pouco mais altos, proporcionando um melhor ajuste no calcanhar para a tira.

  4. Se você tem habilidades com costura e ferramentas, encurte a tira. Coloque o sapato e meça o excesso de comprimento dela. Se ela for presa no sapato por uma costura, separe a cinta usando um rasgador de costura. Corte a tira de acordo com o comprimento que você mediu e costure-a de novo no sapato.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Fita dupla-face
  • Apoios de calcanhar
  • Rasgador de costura
  • Tesoura
  • Linha de costura correspondente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article