×
Loading ...

Como consertar uma torneira espanada

Atualizado em 17 abril, 2017

As torneiras comuns são geralmente feitas de partes simples e móveis que podem ser substituídas com facilidade. A diferença nos estilos costuma ser estética, portanto você pode consertar uma torneira sozinho rapidamente, contanto que saiba o que procurar. A causa de uma torneira espanada costuma ser uma haste riscada. Isso ocorrer quando ela é apertada em excesso.

Instruções

Garantir a manutenção de sua torneira pode economizar água, pois uma torneira espanada é mais propensa a vazar (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)
  1. Desligue o registro embaixo da pia e abra a torneira com uma chave de fenda. Remova cada parte e deixe de lado, incluindo a porca central, a haste, os lavadores e o corpo da torneira.

    Loading...
  2. Verifique a haste para ver se os encaixes não estão espanados. Isso costuma ser a causa de uma torneira espanada. Muitas lojas de ferragens vendem essa peça, e um vendedor pode ajudar a encontrar o tamanho certo para sua haste.

  3. Substitua a haste e outras partes gastas da torneira, aplicando lubrificante de modo que as peças se encaixem com facilidade. Aperte os parafusos no lugar e verifique se a torneira fecha de maneira normal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...