Mais
×

Como consertar uma TV Sony Bravia que não liga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns televisores e monitores Sony são vendidos com a marca Sony Bravia. O equipamento tem várias configurações de economia de energia, um temporizador e funcionalidade para múltiplas fontes de entrada. Alguns problemas podem acontecer com os televisores Sony Bravia, como eles não ligarem. Corrija este problema seguindo alguns passos.

Instruções

Verifique o painel principal de disjuntores da casa e procure por disjuntores desligados. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se o Bravia está conectado a uma tomada e que há energia. Desligue a televisão e ligue uma lâmpada ou outro aparelho que você sabe que está funcionando. Se a lâmpada não acender, verifique o painel principal de disjuntores da casa e procure por disjuntores desligados. Religue os que você encontrar e recoloque o plugue do Bravia na tomada.

  2. Troque as pilhas do controle remoto se você ainda não conseguir controlar a televisão. Remova a tampa do controle remoto e substitua as pilhas por outras novas. Tente ligar a televisão com o botão de energia que está no Bravia se você continuar a ter problemas. Isso irá ajudá-lo a identificar se o problema é com o controle remoto ou com a televisão.

  3. Faça ajustes na função de economia de energia se a imagem não aparecer, mas o áudio sim. Pressionar o botão "Power Saving" no controle remoto alterna entre "Off", onde a economia de energia está desligada; "Baixa/Alta", onde a imagem pode ser vista, mas o consumo de energia é reduzido; e "Picture Off", onde o áudio fica ligado, mas nenhuma imagem é mostrada. Alterne até que o "Off" esteja selecionado.

O que você precisa

  • Pilhas novas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article