Estilo

Como consertar um zíper que saiu do trilho em calças

Escrito por diana prince | Traduzido por daniel villarreal
Como consertar um zíper que saiu do trilho em calças

A maioria das mulheres já teve que lidar com um zíper quebrado pelo menos uma vez

Photos.com/Photos.com/Getty Images

A maioria das mulheres já teve que lidar com um zíper quebrado pelo menos uma vez. O problema mais comum com zíperes em calças é quando saem dos trilhos. Se o zíper saiu do lugar na lavagem, enquanto você estava tentando vestir a calça ou quebrou de qualquer outra forma, você pode arrumá-lo facilmente com ferramentas básicas que provavelmente já tem em casa, sem ter que remover e substituir o zíper inteiro.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesoura
  • Alicate

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abaixe o zíper até o final e tente conectá-lo na parte inferior do trilho. É mais fácil fazer isso quando as calças estão esticadas sobre uma mesa ou outra superfície quando você não estiver usando. Isso permite que você acesse o trilho mais facilmente e movimente as calças livremente, conforme necessário. Se você conseguiu colocar a parte inferior do zíper na ponta dele, deslize-o para cima.

  2. 2

    Corte qualquer fio solto ou pedaços de tecido do trilho do zíper pois muitas vezes, pedaços aleatórios de pano ou outros detritos presos ali podem fazer com que ele saia do trilho. A remoção de qualquer fio ou material preso nos dentes pode ser suficiente para consertar o zíper da calça.

  3. 3

    Desentorte todos os dentes tortos no trilho do zíper com um par de alicates, trabalhando com cuidado para não danificar a fileira de dentes que devem estar em linha reta e uma de frente para a outra, de maneira que se encaixem suavemente para permitir que o zíper feche com segurança.

  4. 4

    Remova o terminal inferior de metal que para o zíper com um alicate, faça deslizar o zíper para baixo do trilho e realinhe os dentes, depois passe o zíper de volta e se quiser, substitua o terminal de metal por outro igual ou costure de 6 a 7 pontos no lugar, criando assim um novo terminal que pode ajudar caso o anterior esteja dobrado ou danificado.

Dicas & Advertências

  • Se houver qualquer dente quebrado no trilho do zíper ou com partes faltando, a única opção talvez seja removê-lo e substituí-lo por um novo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media