Mais
×

Por que eu não consigo anexar arquivos no meu e-mail do Yahoo ?

Atualizado em 17 abril, 2017

O serviço de e-mail "Yahoo Mail" gratuito oferece várias maneiras de se anexar arquivos em seus e-mails, como clicar e arrastar o arquivo, ou "Shift + Clique em" para adicionar vários arquivos de uma só vez, mas existem limitações. Se estiver tendo dificuldades para anexar arquivos, o arquivo pode ser muito grande ou você pode ter muitos arquivos já anexados. Também pode ser que você esteja utilizando uma versão antiga do "Yahoo Mail" que precise de atualizações. Com uma pequena solução de problemas, você provavelmente pode encontrar e corrigir o problema do envio de anexos para o seu "Yahoo Mail".

O Yahoo oferece várias maneiras de anexar arquivos ao seu e-mail para evitar sua frustração (Getty Images/Photodisc/Getty Images)

Arquivos grandes

O "Yahoo Mail" limita o tamanho de cada e-mail. Isto inclui todos os textos, gráficos e anexos. Verifique o tamanho do arquivo para ver se ele excede a taxa de 25 MB. Se isso acontecer, você não será capaz de anexá-lo ao seu e-mail do Yahoo. Como alternativa, faça o upload para um site de compartilhamento de arquivos e envie o link para o arquivo em seu e-mail, em vez do arquivo real. Se estiver enviando uma foto ou arquivo em PDF, tente mudar a resolução para outro formato antes de enviar, a fim de reduzir o tamanho do arquivo.

Número de anexos

Você pode anexar até 50 arquivos em um e-mail do "Yahoo Mail". Se estiver enviando muitos arquivos para um e-mail e aparecer uma mensagem de erro, conte quantos arquivos já foram anexados. Se tiver 50 arquivos anexados, envie esse e-mail e crie um novo para anexar os arquivos restantes. O "Yahoo Mail" permite que você aperte "Shift+Clique em" para escolher vários arquivos, então conte antes de tentar anexar, senão nenhum deles será anexado.

Repetição de arquivo

O "Yahoo Mail" não vai deixar que você anexe arquivos com o mesmo nome no mesmo e-mail. Se estiver recebendo uma mensagem de erro ao adicionar vários arquivos, examine os arquivos para ter certeza de que você não está tentando anexar o mesmo arquivo duas vezes ou dois arquivos diferentes com o mesmo nome. Se você tem dois projetos em diferentes pastas com o mesmo nome, renomeie um deles e, em seguida, anexe-o ao e-mail.

Versões antigas

Procure utilizar a versão mais recente do "Yahoo Mail". Como as versões mais antigas são substituídas, algumas de suas características podem começar a parar de funcionar, como anexar arquivos. Visite o site principal do "Yahoo Mail" para atualizar seu serviço de e-mail. Se fizer login em sua conta do "Yahoo Mail", verifique na parte superior da tela para ver se ele lhe pede para "Atualizar para a nova versão do 'Yahoo Mail'." Mesmo se você atualizar sua conta no seu computador pessoal, o seu "Yahoo Mail" pode não aparecer atualizado em um computador diferente, como no computador de trabalho, se ninguém tiver feito o download da versão mais recente naquele computador. Baixe a versão mais recente em cada computador que você utilizar para poder enviar anexos tranquilamente.

Pastas

O "Yahoo Mail" lhe permite anexar arquivos, e não pastas. Se estiver tentando anexar uma pasta inteira, tente abrir a pasta e selecionar seu conteúdo. Arraste e solte o conteúdo em seu e-mail ou clique em "Abrir" na caixa de diálogo de "Anexos" para anexá-los em seu e-mail. Eles vão aparecer como uma lista de arquivos, não pertencentes a uma pasta. O destinatário de e-mail deve organizá-los em uma pasta em seu computador, quando receber os arquivos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article