Por que não consigo deixar minha casa organizada?

Escrito por danita fausek | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que não consigo deixar minha casa organizada?
Ultrapasse os obstáculos e consiga organizar sua casa (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Organizar sua casa pode ser uma tarefa difícil. Metas de Ano Novo ou limpezas gerais podem lhe fornecer um certo incentivo, mas muitos obstáculos podem surgir. Dependendo do nível da sua desordem, você pode começar com muita energia, mas logo perder a motivação. Quer você se depare com uma grande montanha de quinquilharias ou com uma parede com muita poluição visual, é possível derrotar a preguiça e organizar a sua casa com um pouco de esforço e um espírito de "passo a passo".

Outras pessoas estão lendo

Há muito que se fazer!

Se você estiver começando uma nova vida organizada, um dos maiores obstáculos que você pode ter de enfrentar é a sensação de estar sobrecarregado. Pode parecer que há muito que fazer, mas se você planejar exatamente como seu projeto de organização será, a tarefa ficará muito mais fácil. Pegue um caderno e passe em cada cômodo vendo o que precisa ser feito. Faça uma lista de tudo que precisa para completar cada projeto e de quanto tempo levará para terminar. Se tiver membros familiares próximos, inclua-os nos projetos também. Dividir as tarefas tornará o trabalho mais fácil de ser realizado.

Não há tempo suficiente!

Organizar sua casa não é algo que pode ser feito em apenas um dia ou mesmo em um fim de semana. Reconheça que você precisará de tempo para completar cada projeto. Agende as horas no calendário, certificando-se de que tenha reservado uma ou duas horas em um dia que seja melhor para você. Por exemplo, não separe um dia que você trabalha muito e fica muito cansado à noite. Procure uma hora no início da manhã que você possa passar organizando papeis ou limpando uma gaveta. Pequenos passos podem ser encaixados em um horário que você tenha disponível; se realizados diariamente, eles farão uma grande diferença.

Há muitas coisas!

Arrumar a bagunça acumulada da sua casa é uma das partes mais importantes no processo de organização. Conforme trabalha em cada tarefa, livre-se de coisas que não precisa ou que estão apenas ocupando espaço. Coloque recibos em pastas imediatamente. Remova roupas que não servem mais do guarda-roupa. Doe brinquedos que já não usa mais para a caridade. Se você não usou ou olhou para um objeto há mais de um ano, você provavelmente não precisa dele na sua casa.

Não há lugar para pôr nada!

Parte da organização da sua casa é colocar os objetos onde eles pertencem. Considere começar com o guarda-roupa e as gavetas. Conforme você organiza e remove os itens dos quais já não precisa, você cria espaço. Ordene e separe em sacolas plásticas objetos relacionados com feriados, como decorações natalinas. Coloque itens da mesma categoria juntos e use uma etiqueta para identificá-los. Organize gavetas de escrivaninhas usando pastas. Consiga um escâner e copie recibos importantes e documentos diretamente para o computador. Uma grande quantidade de papeis só acumula mais bagunça. Removê-los completamente ajuda a criar espaço que pode ser utilizado para guardar outras coisas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível