Por que não consigo ver a imagem que eu inseri no Dreamweaver?

Escrito por c. taylor | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que não consigo ver a imagem que eu inseri no Dreamweaver?
O Adobe Dreamweaver cria sites usando um modo de design visual (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

A interface "o que você vê é o que você faz" do Adobe Dreamweaver cria sites usando um modo de design visual, em lugar de se introduzir o código manualmente. Ao usar este modo de design, o Dreamweaver cria automaticamente o código para você. No entanto, é possível encontrar problemas com as imagens visualizadas na janela de design. Esse problema é quase sempre associado a uma imagem indevidamente referenciada ou inexistente.

Outras pessoas estão lendo

Referências da imagem

As referências absolutas apontam a exata localização de uma imagem codificada, como "http://www.somedomain.com/images/image.jpg". As referências relativas usam posições relativas para a página atual, como "/images/image.jpg". O uso de referências absolutas requer que o Dreamweaver acesse a imagem online. Se a conexão com a Internet estiver indisponível, ou se a imagem ainda não tiver sido carregada, o Dreamweaver não será capaz de exibir a imagem.

Raízes

Semelhante às referências absolutas e relativas, o Dreamweaver também define a localização da imagem em relação ao documento atual ou a raiz do site local, que é o diretório mais importante do seu site. O Dreamweaver codifica as referências da imagem com base na raiz do site local quando essa opção é selecionada. Se a raiz do site muda, então a referência da imagem também muda. Isso pode fazer com que a imagem seja referenciada indevidamente na página, a menos que você permita que o Dreamweaver atualize os links automaticamente.

Templates

Os templates simplificam a criação de múltiplas páginas, adicionando elementos comuns quando se cria uma nova página. As folhas de estilo de cascata em linha, ou CSS, produzem caracteres que referenciam as imagens não atualizadas em documentos, mesmo quando elas aparecem em um diretório diferente. Isto faz com que as imagens sejam indevidamente referenciadas. A melhor opção é usar um arquivo de folhas de estilo CSS separado para fazer referência à imagem. O link para o arquivo será atualizado na nova página, e essa folha de estilo já conterá a referência adequada da imagem.

Copiar e colar versus mover

Copiar e colar imagens no Gerenciador de Sites do Dreamweaver não atualizará links em documentos do Dreamweaver porque o arquivo da imagem original ainda é válido. Se a imagem original for excluída, a imagem não ficará mais visível no Dreamweaver. Se for necessário mover uma imagem, clique e arraste-a para o novo local no Gerenciador de Sites. Isso permite que o Dreamweaver atualize automaticamente a localização da imagem em todas as páginas aplicáveis.

Mudanças externas

O Dreamweaver não monitora mudanças de imagem feitas fora dele. Se você mover, excluir ou renomear o arquivo de referência da imagem do Windows Explorer, o Dreamweaver não acompanhará a mudança. Como resultado, a imagem não será mais exibida no programa. Para evitar esse problema, realize todas essas mudanças diretamente no Gerenciador de Sites do Dreamweaver.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível