Eu não consigo processar arquivos .JSP no IE 8.0

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por daniel coutinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Eu não consigo processar arquivos .JSP no IE 8.0
O JSP usa a máquina virtual Java no servidor, e não no seu computador (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Quando a página Web que você está tentando carregar termina com a extensão ". Jsp", isso significa que a página utiliza a estrutura da "Oracle JavaServer". No entanto, se essa página está muito lenta quando você usa o Internet Explorer 8, então a estrutura baseada em Java não é o motivo. O mais provável é que a página ou usa elementos de JavaScript, ou seu browser tem um complemento que está bloqueando o processamento da página. A versão atual do navegador é IE9, e a atualização pode resolver o problema.

Outras pessoas estão lendo

Função do JSP

O JSP é uma estrutura baseada em Java para o desenvolvimento dinâmico de conteúdo da página web antes de enviar os dados de páginas "HTML" para os visitantes. Desenvolvedores vinculam o código Java para sites em "HTML", e quando um visitante solicita uma página da web, a estrutura JSP executa arquivos de classe Java associados à página. Esses programas executam e geram o código HTML especializado para a página, que o visitante vê no seu navegador.

O "JVM" (Máquina Virtual do Java)

A linguagem Java em si usa uma máquina virtual Java (JVM) para traduzir o código de bytes em máquinas individuais e sistemas operacionais de códigos que podem ser executados. O "JSP" é uma estrutura "server-side", o que significa que o trabalho de executar o código é feito no próprio servidor, e o visitante só vê o resultado desta execução. Consequentemente, o usuário não precisa de uma "JVM" instalada ou habilitada em sua máquina para processar páginas "JSP". O servidor que utiliza o arquivo "jsp" não precisa vincular o quadro "JSP" para uma "JVM" para processar as páginas nos navegadores, como o Internet Explorer.

Habilitar o Java Script

Outro problema que pode impedir que o Internet Explorer funcione corretamente com uma página JSP é quando o JavaScript está desativado. Muitos sites enviam os resultados da execução do Java para o código JavaScript para o processamento final. O JavaScript é uma linguagem de script popular usada para a Web, mas tem uma série de vulnerabilidades de segurança conhecidas. Por esta razão, muitas pessoas optam por desativar o JavaScript em seus navegadores, como precaução de segurança. Se você confia no site que está travando e o Internet Explorer desabilitou a execução de JavaScript, volte a habilitar e carregue a página JSP novamente.

Complementos "Add-on" travando

Se a página JSP ainda não estiver funcionando, um dos complementos instalados no Internet Explorer pode estar interferindo. Clique na seção "Ferramentas" da barra de ferramentas do Internet Explorer, e depois em "Gerenciar Complementos". Clique em cada complemento e desative. Depois de ter desativado todos, tente recarregar a página. Se a página atualizar corretamente, comece a reativar seus complementos, um de cada vez. Depois, tente recarregar a página. Quando a página não carregar depois de re-habilitar um determinado complemento, você saberá que é este que está impedindo o carregamento da página.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível