Construindo paredes de tijolos em volta de um canteiro

Escrito por j. lang wood | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Construindo paredes de tijolos em volta de um canteiro
Paredes baixas de tijolos em volta dos seus canteiros, podem dar ao quintal uma aparência agradável (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Construir a área de um jardim às vezes exige que você tenha limites para separar os canteiros do gramado. Uma grande variedade de materiais estão disponíveis para esse fim, incluindo vinil, alumínio, madeira, pedra e tijolos. O tijolo é usado frequentemente na construção de paredes para canteiros de flores, criando uma aparência de alta qualidade.

Outras pessoas estão lendo

Sobre materiais de tijolos

O tijolo é um material comumente usado para construir casas e projetos de paisagismo em propriedades residenciais. O tijolo é fabricado com argila que é prensada em blocos uniformes e assado em um forno ou estufa até que atinja uma consistência firme. Outros ingredientes podem ser adicionados à argila para dar propriedades adicionais aos tijolos. Pigmentos podem ser adicionados para colorir o tijolo.

Vantagens das paredes de tijolos

As paredes de tijolos dão ao jardim uma aparência sólida e permanente. O tijolo tem uma variedade de cores e texturas que podem tornar seu projeto de paisagismo único. Ele não precisa de muita manutenção e pode ser limpo com água e sabão. Ele não irá enferrujar, não será invadido por insetos e dura por muitos anos. Embora possua um custo inicial maior, a durabilidade do tijolo faz valer a pena o preço. O tijolo está sempre disponível em lojas de material de construção e pode ser misturado e combinado para satisfazer qualquer projeto. Ele é um material atrativo para delimitar os limites de canteiros e não será danificado por equipamentos de cortar a grama.

Construindo com tijolo

Os tijolos são instalados um por um em camadas, de maneira alternada que sobrepõe as juntas das extremidades. Uma argamassa é aplicada entre os tijolos para mantê-los no lugar. Para uma única ou poucas camadas de tijolos, já que eles são frequentementes usados em volta de canteiros, a argamassa pode ser omitida. Geralmente, ela é aplicada com uma espátula em camadas de 3 a 19 mm entre as camadas de tijolos. A argamassa também pode ser aplicada nas faces do tijolo para que fiquem seguros em seus lugares. É necessário tomar cuidado para que os tijolos sejam colocados na vertical para manter a linearidade da parede. Um canteiro bem construído para suas flores não precisa ser alto para ser eficaz, de acordo com Priscilla Files, no site da Texas A&M University's. Uma parede de 20 a 30,5 cm de altura será adequada às suas necessidades.

Paredes de tijolos para canteiros

As paredes de tijolos podem ser instaladas com qualquer altura para fornecer uma boa separação do gramado em volta. Paredes maiores devem ser construídas sobre pedra brita ou um bloco de concreto para uma base mais segura. Paredes baixas podem ser construídas com uma base de areia de 5 a 7,5 cm para manter os tijolos no lugar, de acordo com o site do Home Depot Garden Club.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível