×
Loading ...

Como construir aeromodelos de madeira balsa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A construção de aeromodelos feitos de madeira balsa pode ser simples ou complicada, dependendo do nível de detalhe que será trabalhado no modelo. Para os iniciantes, o melhor é começar com a construção de modelos mais simples, até adquirir prática em trabalhar com a madeira balsa. Já o aeromodelista mais avançado terá a liberdade para ser mais criativo.

Instruções

O aeromodelismo é uma ótima atividade para pais e filhos (Flying Colours Ltd/Photodisc/Getty Images)
  1. Procure por um projeto de avião ou um modelo on-line (veja a seção "Referências"). Imprima-o e corte todas as peças usando uma tesoura.

    Loading...
  2. Cole as peças do modelo em uma folha de madeira de balsa que tenha o mesmo tamanho da folha de papel: cerca de 20 cm de largura e 28 cm de comprimento. Use a cola em bastão ou a multiuso para colá-las.

  3. Corte a madeira balsa no formato das peças do modelo. Use uma faca de precisão para cortá-la.

  4. Use a cola multiuso para fixar as diferentes partes recortadas da madeira balsa. Passe cola na ponta da aba e cole-a em uma extremidade da peça de fuselagem longa. Use a cola em uma das laterais da peça de fuselagem curta e cole-a na extremidade oposta da peça longa. Passe cola no centro de um lado da asa e cole-a à borda superior da fuselagem. Espere até a cola secar.

  5. Utilize uma lixa para lixar a superfície do modelo cuidadosamente.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura
  • Cola em bastão
  • Cola multiuso
  • Lixa

Referências

Loading ...
Loading ...