×
Loading ...

Como construir uma cabana com toras de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cabana é uma estrutura grosseiramente construída usada para armazenamento. A cabana de toras pode ser útil para armazenar equipamentos de jardinagem, serraria ou de recreação. Caso use toras colhidas por conta própria, o custo da construção é realmente baixo. Escolha um design simples e de quatro lados. Quando menos paredes ela tiver, mais fácil será construí-la. É bem fácil para o construtor independente criar rapidamente uma cabana durável e seca.

Instruções

Troque a sua cabana velha por uma nova (winter shed image by Paul Coskery from Fotolia.com)
  1. Escolha um local elevado para a cabana, o qual proporcionará a drenagem, e nivele o local de construção. Faça um rascunho com o planejamento do design da cabana para determinar a quantidade de material de construção necessário. As construções usadas para armazenar madeira exigem ventilação e acesso. Planeje onde ficarão a porta e as janelas. Encontre e colha as toras de madeiras de árvore morta.

    Loading...
  2. Construa uma fundação básica para a cabana. Uma laje de concreto pode ser formada, ou pode-se assentar o piso sobre a fundação construída a partir de uma plataforma de quatro lados com blocos de rochas ou concreto. Caso esteja construindo uma cabana com marquise suportada por outra estrutura resistente, os dormentes de trilhos ou tábuas pesadas por ser usados para construir a fundação. Uma cabana simples de madeira não precisará dessa parte ou de um piso. Para determinar o tamanho da cômodo a ser construído, estabeleça a quantidade de madeira a ser armazenada. Caso queira, agrupe a lenha e utilize o padrão de 1,2 x 1,2 x 2,4 m para calcular o espaço a ser ocupado.

  3. Monte as vigas da estrutura do piso com os caibros de 38 × 184 mm. Prenda as vigas usando as cantoneiras e parafusos de 5 cm para madeira. Assente a estrutura do piso diretamente sobre a fundação e cubra-a com a madeira compensada de 1,6 cm de espessura. Após, prenda o piso compensado com os parafusos de madeira, inserindo-os com espaços não maiores que 30 cm. (Caso haja uma fundação de concreto, não é necessário a madeira compensada).

  4. Empilhe as toras usando o método de encaixar a parte inferior de uma tora de acordo com a forma da parte superior da madeira abaixo, cortando encaixes do tamanho apropriado. Use a ferramenta de marcação para criar os encaixes. Uma cabana simples de madeira pode ser feita a partir de pedaços de toras presos em colunas de madeira assentados em suportes de concreto.

  5. Monte a estrutura do teto com caibros de 38 × 184 mm de madeira tratada sob pressão. Pregue vigas com cantoneiras e pregos Ardox de 5 cm. Cubra o teto com a madeira compensada de 1,6 cm e cubra-a com papel alcatroado ou um revestimento plástico. Acrescente um teto metálico. O telhado deve ser feito com madeira ou telhas sobrepostas.

  6. Pendure a porta e instale as janelas. Aplique uma calafetagem à prova d'água em volta do quadro das janelas e porta.

Loading...

Aviso

  • Use proteção para os olhos e ouvidos quando trabalhar com ferramentas elétricas. Siga todos os procedimentos de segurança quando cortar madeiras. A extração das toras de madeira é perigosa, então seja cuidadoso.

O que você precisa

  • Toras de madeira
  • Motosserra
  • Serra circular
  • Serrote
  • Martelo
  • Cantoneira para madeira
  • Parafusos de 5 cm para madeira
  • Pregos Ardox de 5 cm
  • Caibros de 38 × 184 mm tratados sob pressão
  • Madeira compensada tratada sob pressão de 1,6 cm de espessura
  • Pregos
  • Papel alcatroado ou revestimento plástico
  • Material para telhado

Referências

Loading ...
Loading ...