Mais
×

Como construir uma estufa com um geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Geladeiras velhas ou defeituosas podem ser difíceis de descartar. Em vez de jogar fora o aparelho, transforme-o em uma estufa para o cultivo de plantas dentro de casa. Isso é especialmente útil para cultivar plantas fora de época, como flores, ervas, frutas e hortaliças. As estufas costumam ser colocadas em armários e requerem iluminação e ventilação especial ​​para simular o sol e ajudar as plantas a crescerem.

Instruções

As estufas possibilitam o cultivo de plantas dentro de casa (a theme of grow image by Jorge Casais from Fotolia.com)
  1. Leve o refrigerador para fora de casa e escoe o Freon. Nunca faça isso em áreas que não estejam devidamente ventiladas. Remova todos os cabos, o compressor de ar e os fios ligados ao refrigerador.

  2. Retire as prateleiras. Elas podem ser jogadas fora ou usadas para manter as plantas em compartimentos. Se você mantiver as prateleiras, limpe-as com um limpador suave, como o sabão, para remover todas as bactérias.

  3. Limpe o interior do refrigerador com sabão neutro e um pano. Enxágue o pano e adicione mais sabão conforme necessário até que o refrigerador fique completamente limpo. Normalmente, o pano deve ser enxaguado a cada 900 cm² limpados para garantir a desinfecção.

  4. Com a broca, faça um furo na parte de trás do refrigerador para o fio da luz para estufa, uma lâmpada que simula a luz solar. Ela fornece o espectro de raios de que as plantas necessitam para um crescimento saudável. O tamanho do orifício depende do tamanho do fio, mas deve ser suficientemente grande para passá-lo facilmente.

  5. Coloque a luz para estufa no refrigerador. Passe o fio de energia através do orifício no refrigerador e coloque a lâmpada na posição desejada. O tipo e a localização da luz para estufa ditará em que posição ela deve ficar. Ela pode ser colocada em uma prateleira ou ligada à parte superior do aparelho. Se for amarrá-la, perfure mais dois orifícios para passar a corda, a corrente ou algum outro material através do refrigerador e amarre firmemente do lado de fora.

  6. Com a serra, faça uma abertura na parte de trás do refrigerador para posicionar o ventilador, que é usado para refrescar o ar dentro da estufa e proporcionar isolamento. O tamanho do buraco depende do tamanho do ventilador. Ele deve caber bem dentro da abertura.

  7. Faça um segundo furo no fundo do refrigerador no lado oposto ao ventilador para fornecer ventilação. O segundo furo deve ter aproximadamente o mesmo tamanho que a abertura do ventilador, mas posicionado ligeiramente abaixo dela.

  8. Coloque as plantas dentro do refrigerador e feche a porta. Mantenha-a sempre fechada, exceto quando você for regar, adubar, colher ou cuidar das plantas.

O que você precisa

  • Limpador
  • Água
  • Pano
  • Broca
  • Luz para estufa
  • Corda ou corrente (opcional)
  • Ventilador
  • Serra
  • Plantas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article