Por que minha geladeira está congelando a comida?

Escrito por nicole papagiorgio | Traduzido por alexandre guerra
Por que minha geladeira está congelando a comida?

A comida congelada na geladeira pode ser devido a problemas no termômetro

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Ocasionalmente, você pode encontrar certos itens no seu refrigerador congelados ou frios demais, quando deveriam estar apenas sendo mantidos resfriados. Se a comida na sua geladeira está congelando, o refrigerador está sendo mantido a uma temperatura muito baixa. Há duas razões principais para um refrigerador congelar o alimento, ao invés de apenas mantê-lo resfriado.

Outras pessoas estão lendo

Posição da ventilação

Atrás da maioria dos modelos de refrigeradores há uma ventilação de onde o ar frio sai para manter todos os alimentos resfriados. Se o alimento for colocado muito próximo dessa ventilação, pode ficar frio demais e, eventualmente, congelar. Mantenha a sua geladeira cheia para obter eficiência máxima de ventilação, mas deixe o alimento a pelo menos a 12,5 cm de distância da ventilação para evitar que congele.

Termostato interno

O termostato interno do refrigerador pode estar quebrado se a comida está congelando. A temperatura adequada da geladeira é em qualquer posição abaixo de 4,5º C, mas sempre acima do ponto de congelamento, que é 0º C. A geladeira possui um termostato interno que mantém automaticamente o refrigerador na temperatura ideal, fazendo-a resfriar se a temperatura aumentar. Se o termostato estiver quebrado ou definido para manter o refrigerador na temperatura incorreta, a geladeira pode resfriar demais. Os termostatos podem ser reconfigurados manualmente; no entanto, pode ser preciso substituí-lo em sua geladeira se você tiver configurado na posição que, aparentemente, é a temperatura ideal, mas a comida continua congelando.

Problemas

A maioria dos alimentos que precisam ser resfriados, como leite e derivados, bebidas e sobras de comida, podem ser congelados facilmente e descongelados no refrigerador sem problemas caso a geladeira congele qualquer tipo de alimento. Entretanto, alimento como frutas e vegetais podem perder a textura, ficar moles ou esponjosos e estragar mais facilmente se forem congelados ou semi-congelados e depois descongelados.

Assistência

Se nem o termômetro ou a posição da ventilação parecer ser o problema, o seu refrigerador pode precisar de assistência técnica. Pode haver um vazamento de refrigeração ou outros problemas com a geladeira que não podem ser consertados ou ajustados em casa, mas que, em muitos casos, podem ser cobertos pela garantia do fabricante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media