Mais
×

Como construir um fundo para cenário virtual de TV

Atualizado em 01 abril, 2017

O “set” de um programa de televisão é onde a ação acontece. “Sets” de “sitcoms” (abreviatura da expressão inglesa “comédia de situação") muitas vezes parecem salas de estar ou escritórios, enquanto os de programas de notícias normalmente têm uma mesa e um pano de fundo com o logotipo do canal. Um cenário virtual de fundo para TV é aquele que não existe de verdade enquanto está sendo filmado. Geralmente, você filmará na frente de um pano verde de fundo chamado “fundo chroma” e depois substituirá a área verde com o seu set virtual no processo de edição. Construir o pano de fundo para um set virtual de TV é simples.

Instruções

O cenário de fundo de um telejornal pode ser real ou virtual (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Como construir um cenário virtual de fundo para TV

  1. Pendure o pano verde no local desejado para a criação do set virtual de TV, usando fita adesiva na parte de trás. Certifique-se de que não há vincos no pano, porque eles aparecerão em seu vídeo quando gravá-lo – isto fará o seu set virtual parecer irreal.

  2. Organize quaisquer outras coisas que você gostaria em sua cena, como uma mesa de âncora ou um sofá na frente do pano verde.

  3. Certifique-se de que não há nada verde em sua cena, exceto o pano pendurado no fundo. Por exemplo, se uma das pessoas em seu vídeo estiver usando uma gravata verde, a superfície da gravata será substituída pelo seu set virtual de TV quando for editá-lo mais tarde.

  4. Grave o seu programa de televisão. Ao editar mais tarde, substitua todo o verde na cena com seu set virtual de TV. Isso fará parecer que o vídeo fora gravado em outro lugar.

Aviso

  • Certifique-se de gravar o seu vídeo em um local bem iluminado. Sombras em sua tela verde também poderão aparecer no seu set virtual.

O que você precisa

  • Pano verde
  • Fita adesiva forte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article