Mais
×

Como construir um guarda-roupa embutido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está reduzindo, aumentando, organizando ou apenas procurando maneiras de tirar o maior partido dos seus problemas de acomodação, um guarda-roupa embutido pode fornecer espaço mantendo tudo armazenado e organizado para que você tenha acesso, desde roupas do dia-a-dia a roupas de cama, com muita facilidade. Considerando que você já sabe o local onde instalar seu guarda-roupa, você deve ter uma visão geral de como deve planejar e estruturar seu closet que acabará rapidamente com suas dores de cabeça por não ter espaço suficiente para acomodar as suas roupas. Sabemos que existem dois tipos de guarda-roupa, o tradicional e os embutidos. Nossas instruções dizem respeito aos embutidos - espaços preparados entre paredes existentes, instalados entre o piso e o teto, que servem para organizar suas roupas.

Instruções

Closet e guarda-roupa embutido (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desenhe os planejamentos para seu guarda-roupa ou encontre projetos na Internet, em lojas de artigos para o lar ou na biblioteca.

  2. Se realmente você planeja instalar a luz dentro do closet, coloque a energia elétrica na parede antes de começar a construção. Marque a área com fita ou lápis.

  3. Use um lápis ou fita adesiva para marcar a posição das duas paredes laterais e da entrada de seu guarda-roupa. Técnicos experientes recomendam que se faça o closet com, pelo menos, 70 cm de profundidade para guardar seus objetos do dia-a-dia.

  4. Construa as paredes laterais com tábuas de 2 por 4 de duas maneiras diferentes: você pode estruturar as laterais no piso, e depois colocá-las na posição para escorar à parede ou construí-las diretamente na parede. Use mais tábuas para fechar as três paredes.

  5. Marque o centro do guarda-roupa. Para certificar-se de que tudo está nivelado, pendure um prumo na marca feita no teto de modo que corresponda à linha feita no piso.

  6. Se quiser dar um acabamento interior ao guarda-roupa, pregue as tábuas no piso ou sub-piso existente e no teto.

  7. Faça a moldura da porta do guarda-roupa usando tábuas 2 por 4.

  8. Termine o interior, pregando ou colando chapas pré-cortadas de drywall nas paredes laterais, frontais e no teto. Corte o pedaço de drywall que estiver tapando a fonte da energia elétrica na parede do fundo. Se quiser instalar uma luminária, corte um pedaço de drywall no teto para passar o fio para o interior do closet.

  9. Instale a porta. Se você optar por uma porta de correr ou por portas duplas, prenda trilhos no topo e no fundo da abertura antes de colocá-las no trilho. Instalar uma porta tradicional pré-pendurada requer dobradiças e ferramentas de instalação.

  10. Termine o exterior do guarda-roupa, revestindo-o com drywall e finalizando as paredes de madeira.Tape as juntas antes de pintar.

  11. Avalie a quantidade de objetos que você vai guardar no guarda-roupa. Casacos e vestidos requerem maior dimensão do que pequenas peças como blusas, calças, jaquetas e camisetas. Para instalar a vara de cabideiro, marque as laterais, e depois fixe os seus suportes. Encaixe a vara. Instale um suporte no meio para não deixar que ela entorte.

  12. Se quiser, construa prateleiras. Corte pedaços de madeira de 2 por 4 para fazer as escoras verticais. Fixe os suportes em intervalos uniformes e insira as prateleiras pré-cortadas dentro do guarda-roupa. Se for instalar gavetas, pregue as estruturas no lugar para fazer com que as gavetas deslizem. Instale a iluminação.

O que você precisa

  • Madeira serrada 2 por 4 - quantidade determinada pela dimensão do guarda-roupa a construir
  • Serra tico-tico
  • Ferramentas de Carpintaria
  • Parafusos e pregos
  • Drywall
  • Conexões de closet (varas e suportes)
  • Porta pré-pendurada ou portas duplas/portas de correr com trilho
  • Verniz
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article