Carreira e dinheiro

Como construir um lava a jato móvel

Escrito por si kingston | Traduzido por christian avila
Como construir um lava a jato móvel

Lavas a jato móveis oferecem conveniência aos clientes, trazendo o serviço à suas casas ou trabalho

autowaschanlage (1) image by fuxart from Fotolia.com

Lavas a jato móveis podem ser um negócio lucrativo, oferecendo aos clientes a conveniência de terem seus carros lavados por profissionais em suas casas ou trabalho. Existem diversos equipamentos e dezenas de produtos exigidos para construir um lava a jato móvel. Ele pode ser montado na traseira de uma caminhonete tradicional. Muitos proprietários instalam um reboque em seus carros. Dessa forma, sua caminhonete ou van pode ser desconectada da "empresa" a qualquer momento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Reservatório de água com mangueira
  • Reservatório de sabão com mangueira
  • Lavadora de pressão, condutor de gás com mangueira de pressão (aproximadamente 30 metros de cumprimento)
  • Pontas / bicos
  • 4 a 12 parafusos de três polegadas com porcas
  • Chave inglesa crescente
  • Toalhas, panos, pincéis, sabão, cera, aspiradores, shampoo para tapete, limpa-pneus

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o reservatório de água em um reboque ou na traseira da caminhonete. Esses reservatórios vêm em diferentes tamanhos. Um tanque de 850 litros geralmente será suficiente para essa necessidade. Duas cintas devem estar amarradas em volta da circunferência do reservatório. As extremidades de cada cinta possuem dois furos, que devem ser aparafusados à plataforma. Aperte quatro parafusos de 3 polegadas em cada furo com uma chave inglesa crescente. O reservatório pode ser enchido com água fresca de qualquer fonte.

  2. 2

    Coloque um reservatório de sabão próximo ao tanque de água. Um reservatório de sabão pode variar em volume, mas um de 130 litros será suficiente. Ele pode ser montado da mesma forma que o reservatório de água, e deverá ter suas próprias cintas. Pode-se conectar bicos e ponteiras separadas ao reservatório de sabão para dispersá-lo, ou pode-se conectar o tanque à lavadora de pressão. Não são todas as lavadoras de pressão que são projetadas para receber entradas de sabão.

  3. 3

    Conecte um condutor de gás da lavadora de pressão com, pelo menos, de 3500 a 4000 PSI à plataforma. O motor da lavadora de pressão deve fornecer uma potência de 13 cavalos ou mais. Use-a como um gerador de alimentação positiva. Esse gerador é responsável por produzir toda a pressão, portanto ele não precisa de nenhum aumento de pressão na fonte de água.

  4. 4

    Conecte uma mangueira do reservatório de água à lavadora de pressão. A lavadora terá duas mangueiras conectadas para água: a tradicional, que suga a água, e a "rápida", que empurra água pressurizada para fora. Ligue a mangueira do tanque de água à mangueira da ligação tradicional.

  5. 5

    Conecte uma mangueira adicional para pulverizar os veículos dos clientes na conexão rápida da lavadora de pressão.

  6. 6

    Ligue um bocal de pressão na extremidade solta da mangueira enroscada na arruela de pressão da conexão rápida. O bocal controla a quantidade de distribuição de água. Por exemplo, um bocal de 25 graus tem um alcance de distribuição mais amplo que um de 10 graus.

  7. 7

    Compre um aspirador de Água/Seco e um extrator de carpetes de alto desempenho. Isso ajudará a limpar os interiores e os tapetes dos veículos. Aspiradores geralmente não vêm com equipamentos de suporte, então será preciso ajustá-los firmemente ou colocá-los em um local onde estejam seguros.

  8. 8

    Coloque um recipiente na plataforma móvel ou no porta-malas do veículo para produtos adicionais, tais como pincéis, trapos, toalhas secas, limpa pneus, limpador de vidros, limpadores de estofamento, esteiras de papel para o assoalho e desodorantes ou sprays aromatizantes.

Dicas & Advertências

  • É possível evitar a compra de reservatórios de água ou sabão. A lavadora de pressão pode ser conectada a qualquer fonte no local de lavagem apenas com uma mangueira. Você pode colocar sabão manualmente no veículo ao invés de usar um tanque de sabão. Também pode-se ter dois reservatórios de água, no lugar de um para água e outro para o sabão. Um deles terá água misturada com sabão, e o outro terá água limpa. Ao invés de utilizar reservatórios, considere usar grandes barris plásticos para economizar dinheiro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media