Líquido caseiro para máquina de fumaça

Escrito por erik johnson Google | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Líquido caseiro para máquina de fumaça
A máquina de fumaça produz um grande efeito em uma festa ou em um show (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

A máquina de fumaça produz um grande efeito em uma festa ou em um show. Um denso nevoeiro cria um cenário assustador ou aumenta as luzes coloridas ou estroboscópicas. Soluções prontas para máquina de fumaça podem ser caras, mas o líquido para a máquina de fumaça caseiro pode ser feito sem gastar muito. Use recipientes limpos e ingredientes puros para manter a sua máquina de fumaça funcionando ano após ano.

Outras pessoas estão lendo

Operando a máquina de fumaça

Uma máquina de fumaça produz o efeito de névoa forçando uma solução à base de água por meio de aquecimento. Quando o líquido é aquecido a uma temperatura específica, ele vaporiza produzindo uma fumaça inofensiva. O ingrediente que vaporiza-se para criar o efeito de nebulização é a glicerina, um composto orgânico usado na fabricação de sabão. Você pode comprar glicerina (também comercializada como glicerol) em lojas de produtos naturais e farmácias, mas use apenas do tipo 100% alimentar ou glicerina certificada para evitar que ela atrapalhe o funcionamento de sua máquina de fumaça.

Misturando a solução

Misture e armazene o seu líquido para máquina de fumaça caseiro em recipientes de plástico ou de vidro que estejam impecavelmente limpos. Ferva os recipientes antes de usá-los: a sujeira ou microrganismo podem danificar a sua máquina ou ainda causar problemas respiratórios. Use sempre água destilada em sua máquina. A água da torneira contém minerais que se acumulam sobre o componente responsável pelo aquecimento de sua máquina de fumaça. A proporção de glicerina para a água destilada é o que determina o quão denso a sua fumaça será. A concentração de 15% de glicerina produz uma névoa muito leve, enquanto uma proporção de 30% faz uma fumaça suficientemente densa para a maioria das aplicações decorativas. Para um nevoeiro denso que se dispersa lentamente, use 75% de glicerina e 25% de água destilada. Grandes concentrações de glicerina podem deixar uma camada escorregadia sobre as superfícies, por isso use proporções mais baixas dentro de casa.

Precauções

Fabricantes de máquinas de fumaça alertam que o uso de líquido caseiro pode anular a garantia de seus equipamentos. Cada fabricante utiliza uma única formulação de fluido com dois ingredientes em proporções diferentes. Usar uma mistura ligeiramente diferente da do fluido comercial sugerido para a sua máquina não deve doer, mas tente igualar as características do fluido de origem. Uma fumaça muito mais grossa ou muito mais leve pode reduzir a vida útil de sua máquina. Depois de 40 horas de uso, limpe a sua máquina de fumaça, utilizando um tanque de água destilada pura nela. Para uma limpeza mais profunda, misture uma parte de vinagre branco com quatro partes de água destilada. Utilize essa mistura somente no exterior da máquina, já que a solução de vinagre possui um forte odor. Ao armazená-la, coloque um pouco de líquido para fazer fumaça para lubrificar o motor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível