Como construir seu primeiro aeromodelo controlado por rádio

Escrito por don bowman | Traduzido por thiago sanches
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Como construir seu primeiro aeromodelo controlado por rádio
Um controlador de rádio avançado é usado em aviões de controle remoto (radio control image by bluefern from Fotolia.com)

Ao se preparar para construir seu primeiro avião controlado por rádio, os mesmos princípios se aplicam a um modelo como em um avião real. Uma compreensão dos princípios básicos de voo, "roll", "yaw" e "pitch" e o controle de velocidade devem ser examinados. Sem esta compreensão, o voo inaugural certamente será o seu último. Um programa de simulador de voo ou um tutorial na web dará uma visão de aerodinâmica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Escolha um avião que seja barato, tenha todos os três eixos (leme, ailerons e elevador), que a construção resista a algum tipo de dano e seja fácil de controlar. Quando a aeronave falhar, a capacidade de sobrevivência é o fator principal. Explique ao vendedor que este é um projeto iniciante. Não compre um avião de madeira balsa, pois ele será destruído na primeira vez que bater.

  2. 2

    Escolha uma aeronave que tenha uma envergadura razoavelmente longa, denominada razão de aspecto, o que permite a aeronave voar mais lentamente na hora da aterragem e têm, geralmente, melhor controle da velocidade lenta. Decida se comprará um modelo de motor elétrico ou a gás. Os aviões elétricos são muito populares, porque têm um grande poder de relações de peso, voam por cerca de 15 minutos com uma única carga e são mais fáceis de construir. Eles também são mais baratos do que os seus homólogos a gás.

  3. 3

    Coloque as instruções sobre uma mesa e monte a aeronave conforme as instruções seguindo-as exatamente. Em uma aeronave "parecido" não funciona.

  4. 4

    Instale os servos com um anteparo ou verga para fixá-los no lugar, de acordo com as instruções para o tipo de avião comprado.

  5. 5

    Monte o motor no anteparo. Certifique-se que está perfeitamente reta. Devido ao aumento do torque na superfície de montagem, utilize o máximo possível de reforço, para prevenir a fadiga do material.

  6. 6

    Verifique o centro de gravidade. As instruções mostram exatamente onde o centro deve estar. Se o centro de gravidade estiver ausente, não existirá controle suficiente para impedir o movimento da aeronave em relação ao centro. Mova os servos ou componentes até que o centro de gravidade seja conhecido.

  7. 7

    Escolha um campo com poucas ou nenhuma obstrução e planifique a superfície para a decolagem.

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