Como contratar atendentes de telemarketing

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
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Como contratar atendentes de telemarketing
Apesar de parecer um trabalho fácil, nem todo mundo pode ser um atendente de telemarketing (woman with headset image by TAlex from Fotolia.com)

Contratar atendentes de telemarketing para a sua empresa exige uma certa preparação. Mesmo que pareça que qualquer pessoa possa fazer esse tipo de trabalho, não é tão fácil quanto parece. Se sua empresa depende dos serviços de telemarketing para promover vendas, vantagens ou pesquisas, é essencial encontrar os funcionários certos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Coloque vários anúncios na seção de classificados do jornal local, classificados onlines e quadros de oportunidades de emprego. Os anúncios precisam ser publicados constantemente. Isso é uma abertura rotativa de negócios e você deve esperar uma taxa alta de respostas.

  2. 2

    Conduza entrevistas iniciais por telefone. Quando um candidato liga pra falar sobre um dos seus anúncios, faça perguntas. Isso tem três propósitos: permite que você explique o trabalho brevemente e descubra se a pessoa ainda está interessada; permite que você elimine aqueles que não têm a voz clara ou etiqueta telefônica adequada; e lhe dá a chance de descobrir um pouco mais sobre o conhecimento e experiências anteriores do candidato.

  3. 3

    Mantenha o candidato a atendente de telemarketing falando durante a entrevista telefônica. Faça perguntas que exijam uma resposta maior do que "sim" ou "não". Isso ajuda você a saber se ele se sente confortável falando com estranhos e se consegue manter uma conversa com eles. Pergunte sobre suas experiências com telemarketing e se era de vendas, atendimento ao consumidor ou marcando consultas.

  4. 4

    Marque um encontro para fazer uma entrevista pessoalmente. Alguns candidatos não aparecerão para isso, então agende duas ou três entrevistas no mesmo horário. Se todos aparecerem, reforce o processo da entrevista para falar com eles separadamente ou conduza uma entrevista em grupo.

  5. 5

    Dê a cada entrevistado -- quando eles chegarem -- uma inscrição e uma cópia do seu roteiro de telemarketing. Faça perguntas como "Quais são suas experiências anteriores?"; "Como você lidaria com um cliente irritado?"; e "Você é capaz de trabalhar as horas/turnos exigidos?".

  6. 6

    Leia o roteiro para eles como você gostaria que ele fosse lido pelo telefone e então deixe que eles leiam em voz alta. Isso lhe dá a chance de perceber suas habilidades de leitura e saber um pouco mais sobre suas outras habilidades.

  7. 7

    Selecione os melhores candidatos para preencher as vagas.

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