Mais
×

Como fazer um contrato de venda de cavalo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Estando comprando ou vendendo um cavalo, você precisa de um contrato que proteja ambas as partes envolvidas no negócio. Um contrato escrito e assinado pelo comprador e vendedor pode ate mesmo ser levado à justiça se algum problema surgir. Aprenda a escrever um contrato de venda de cavalo seguindo os seguintes passos.

Instruções

Faça um contrato que proteja ambas as partes envolvidas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Identifique o comprador e vendedor do cavalo, informando seus nomes completos, endereços, telefones e números de documentos. Se o cavalo tiver documentos registrados, o nome do vendedor deve ser o mesmo do dono atual nos papéis. Se forem diferentes, a posse deve ser questionada. O vendedor pode não ter permissão de vender o cavalo, pois pode não ser seu dono legal.

  2. Descreva o cavalo com detalhe, incluindo nome registrado, marcas de numeração, marca (se houver), idade, sexo, marcações, cor e raça. Inclua também se o cavalo já participou de shows ou se possui nomeações para prêmios. Se o animal estiver prenho ou estiver sendo vendido para reprodução, inclua essa informação no contrato também.

  3. Inclua o preço do cavalo, como o pagamento deve ser feito, quando o cavalo não estará mais sob a responsabilidade do vendedor e quem será responsável enquanto os pagamentos estiverem sendo feitos.

  4. Se os pagamentos estiverem sendo feitos, descreva o que acontecerá se o comprador atrasar as parcelas.

  5. Adicione detalhes da compra no contrato. Se houver uma examinação veterinária, descreva-a e adicione o nome do profissional e seu endereço de trabalho. Se nenhum exame foi feito, inclua que o cavalo foi vendido "como está".

  6. Peça para um advogado analisar o contrato para se certificar de que é legal e permitido.

  7. Assine o contrato com as outras partes envolvidas. Se alguém não assinar, não poderá ser levado a julgamento caso algum problema ocorra.

Aviso

  • Sempre peça para um advogado avaliar seu contrato antes de assiná-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article