Como escrever uma carta de apresentação para ser um representante comercial

Escrito por mike johnson | Traduzido por cibele pissi
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Como escrever uma carta de apresentação para ser um representante comercial
Cartas de apresentação são uma breve introdução a seu respeito (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ao aplicar para uma posição como representante de vendas, parte do processo de candidatura provavelmente envolverá redigir e enviar uma carta de apresentação profissional, juntamente com seu currículo. Essa carta explica que você está se candidatando ao cargo de vendas e dá detalhes sobre sua experiência profissional nessa posição. O objetivo é convencer o empregador em potencial a ver seu currículo e, finalmente, convidá-lo para a entrevista.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Leia o anúncio de emprego e pesquise o máximo possível a respeito da posição dentro da empresa. As competências e qualificações que você listar em sua carta de candidatura devem se encaixar às necessidades do empregador.

  2. 2

    Comece a carta com suas informações de contato, assim como você fez com o seu currículo. Seu nome completo, endereço, e-mail e número de telefone devem constar no topo da página.

  3. 3

    Adicione a data em que você está enviando a carta de apresentação abaixo de suas informações de contato.

  4. 4

    Escreva o nome da pessoa para quem você está enviando a carta. O nome dessa pessoa pode aparecer listado no anúncio da vaga. Se não estiver, ligue para a empresa e pergunte quem está recebendo as candidaturas para o cargo desejado. Adicione o título da pessoa, a empresa e o endereço da empresa abaixo do nome do destinatário.

  5. 5

    Cumprimente o destinatário educadamente usando seu sobrenome e um título formal, como "Prezada Sra. Ribeiro" ou "Prezado Sr. Silva".

  6. 6

    Explique que você está se candidatando para o cargo de representante de vendas na empresa e onde você viu a abertura da vaga no primeiro parágrafo. Se algum conhecido o indicou ou recomendou para o trabalho, cite o nome da pessoa, o título e empresa nesse parágrafo.

  7. 7

    Fale um pouco a respeito do seu conhecimento e experiência no próximo parágrafo. Elicite qualificações e experiência específicas que sejam relevantes para o trabalho, como os lugares em que trabalhou antes, os tipos de produtos ou serviços que tenha vendido anteriormente ou o número de anos que tenha trabalhado com vendas.

  8. 8

    Adicione tópicos para destacar suas experiências em vendas mais importantes. Esses tópicos devem conter informações bem específicas, tais como números de vendas, um percentual de crescimento ou aumento de vendas para a empresa na qual trabalhou ou trabalha.

  9. 9

    Agradeça ao destinatário por olhar seu currículo e por considerá-lo para a posição de vendas. Termine a carta como se fosse qualquer outra carta comercial - com um fechamento, seu nome digitado e sua assinatura depois de imprimi-lo.

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