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Como controlar glicemia alta com a dieta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alto nível de açúcar no sangue, também conhecido como a hiperglicemia, é um risco muito grave para a saúde. Indivíduos que lidam com açúcar elevado no sangue são suscetíveis a problemas renais, doenças do coração e outras doenças. Mas a hiperglicemia pode ser controlada através de mudanças em sua dieta diária. Essas alterações ajudarão a prevenir que o açúcar no seu sangue dispare fora de controle. Sua nova dieta também pode melhorar sua saúde geral. Aqui estão algumas maneiras de controlar o açúcar no sangue com a dieta.

Instruções

Mensurador de glicose no sangue (Glucose meter image by Radu Razvan from Fotolia.com)

    Alterações na dieta para controle da glicemia

  1. Substitua sucos, refrigerantes e outras bebidas que são ricos em açúcar por água. Fazendo isso irá limitar sua ingestão de açúcar ao longo do dia. Beber mais água também pode ajudá-lo na manutenção do seu peso. Lembre-se que você deve beber oito copos de água todos os dias.

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  2. Aprenda o controle das porções. Uma razão para o açúcar no seu sangue estar muito alto é que você come muita comida durante o dia. Evite comer muito rápido durante o jantar, e coma lanches saudáveis, menores, ​​(como frutas e vegetais) entre as refeições. Se a sua situação de açúcar no sangue ficar diferente de alguém que esteja passando pela mesma situação, fale com seu médico ou um nutricionista sobre a quantidade de alimento que você deve consumir em um dia.

  3. Adicione à sua dieta alimentos que são ricos em fibras. Cereais integrais e pão, bem como os vegetais são ricos em fibra. Estes alimentos podem impedir que o açúcar no sangue fique muito alto e podem fazer você se sentir preenchido rapidamente, o que pode ajudá-lo a controlar suas porções.

  4. Coma carboidratos saudáveis ​​durante o dia. Muitos indivíduos com açúcar elevado no sangue acreditam que eles precisam evitar os carboidratos completamente. Fazer isso pode levar à uma grande queda de açúcar no sangue, o que pode causar um desmaio. Carboidratos saudáveis​​, tais como massas de trigo e frutas, são boas escolhas para alguém tentando controlar o açúcar no sangue. A quantidade que você deve ingerir de carboidratos durante o dia pode ser determinada pelo seu médico ou nutricionista.

  5. Coloque limite de gorduras em sua dieta. Alimentos ricos em gorduras e calorias podem aumentar o seu nível de açúcar no sangue e aumentar suas chances de doença cardíaca. Enquanto as nozes, o azeite e outras gorduras insaturadas são opções mais saudáveis​​, coma todos os alimentos gordurosos com moderação.

  6. Escolha alimentos que são baixos em colesterol. Assim como os alimentos que são ricos em gordura, alimentos ricos em colesterol podem levar ao açúcar elevado no sangue e problemas cardíacos. Coma baixo teor de gordura (como carnes de peru e peito de frango), e beba leite desnatado ao invés do integral ou até mesmo o semi-desnatado.

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Dicas

  • Lembre-se de exercitar em uma rotina diária. Exercício pode ajudar você a controlar seu peso, melhorar sua saúde cardiovascular e impedir que o açúcar no sangue fique muito alto.

Aviso

  • Tentar controlar a hiperglicemia por conta própria é muito perigoso. Mesmo com uma dieta saudável, uma pessoa que sofre de hiperglicemia ainda está em risco de ter sérios problemas de saúde. Você deve falar com seu médico sobre o elevado nível de açúcar no seu sangue e como ele ou ela pode prescrever insulina ou outros medicamentos que podem ajudar você a controlar o açúcar elevado no sangue. Seu médico também lhe dará informações específicas sobre sua dieta para hiperglicemia, tais como quantas calorias você pode tomar em uma base diária e quanto exercício você deve realizar.
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