Como controlar glicemia alta com a dieta

Escrito por andrew smith | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como controlar glicemia alta com a dieta
Mensurador de glicose no sangue (Glucose meter image by Radu Razvan from Fotolia.com)

Alto nível de açúcar no sangue, também conhecido como a hiperglicemia, é um risco muito grave para a saúde. Indivíduos que lidam com açúcar elevado no sangue são suscetíveis a problemas renais, doenças do coração e outras doenças. Mas a hiperglicemia pode ser controlada através de mudanças em sua dieta diária. Essas alterações ajudarão a prevenir que o açúcar no seu sangue dispare fora de controle. Sua nova dieta também pode melhorar sua saúde geral. Aqui estão algumas maneiras de controlar o açúcar no sangue com a dieta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Alterações na dieta para controle da glicemia

  1. 1

    Substitua sucos, refrigerantes e outras bebidas que são ricos em açúcar por água. Fazendo isso irá limitar sua ingestão de açúcar ao longo do dia. Beber mais água também pode ajudá-lo na manutenção do seu peso. Lembre-se que você deve beber oito copos de água todos os dias.

  2. 2

    Aprenda o controle das porções. Uma razão para o açúcar no seu sangue estar muito alto é que você come muita comida durante o dia. Evite comer muito rápido durante o jantar, e coma lanches saudáveis, menores, ​​(como frutas e vegetais) entre as refeições. Se a sua situação de açúcar no sangue ficar diferente de alguém que esteja passando pela mesma situação, fale com seu médico ou um nutricionista sobre a quantidade de alimento que você deve consumir em um dia.

  3. 3

    Adicione à sua dieta alimentos que são ricos em fibras. Cereais integrais e pão, bem como os vegetais são ricos em fibra. Estes alimentos podem impedir que o açúcar no sangue fique muito alto e podem fazer você se sentir preenchido rapidamente, o que pode ajudá-lo a controlar suas porções.

  4. 4

    Coma carboidratos saudáveis ​​durante o dia. Muitos indivíduos com açúcar elevado no sangue acreditam que eles precisam evitar os carboidratos completamente. Fazer isso pode levar à uma grande queda de açúcar no sangue, o que pode causar um desmaio. Carboidratos saudáveis​​, tais como massas de trigo e frutas, são boas escolhas para alguém tentando controlar o açúcar no sangue. A quantidade que você deve ingerir de carboidratos durante o dia pode ser determinada pelo seu médico ou nutricionista.

  5. 5

    Coloque limite de gorduras em sua dieta. Alimentos ricos em gorduras e calorias podem aumentar o seu nível de açúcar no sangue e aumentar suas chances de doença cardíaca. Enquanto as nozes, o azeite e outras gorduras insaturadas são opções mais saudáveis​​, coma todos os alimentos gordurosos com moderação.

  6. 6

    Escolha alimentos que são baixos em colesterol. Assim como os alimentos que são ricos em gordura, alimentos ricos em colesterol podem levar ao açúcar elevado no sangue e problemas cardíacos. Coma baixo teor de gordura (como carnes de peru e peito de frango), e beba leite desnatado ao invés do integral ou até mesmo o semi-desnatado.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de exercitar em uma rotina diária. Exercício pode ajudar você a controlar seu peso, melhorar sua saúde cardiovascular e impedir que o açúcar no sangue fique muito alto.
  • Tentar controlar a hiperglicemia por conta própria é muito perigoso. Mesmo com uma dieta saudável, uma pessoa que sofre de hiperglicemia ainda está em risco de ter sérios problemas de saúde. Você deve falar com seu médico sobre o elevado nível de açúcar no seu sangue e como ele ou ela pode prescrever insulina ou outros medicamentos que podem ajudar você a controlar o açúcar elevado no sangue. Seu médico também lhe dará informações específicas sobre sua dieta para hiperglicemia, tais como quantas calorias você pode tomar em uma base diária e quanto exercício você deve realizar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível