Mais
×

Como convencer seus pais a deixarem você colocar piercing

Atualizado em 20 julho, 2017

Às vezes, pode ser muito difícil convencer seus pais, principalmente quando se trata de pedir permissão para colocar um piercing. Mas existem métodos de abordagem que podem resultar em uma aprovação da maioria deles: você só precisa saber como convencê-los. Leia mais para descobrir como fazer isso.

Instruções

Como convencer seus pais a deixarem você colocar um piercing (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Estabeleça os prós da situação. Primeiramente, você precisa fazer um balanço entre prós e contras. Por que seus pais devem deixá-lo colocar um piercing? Você tem tirado boas notas atualmente? Tem feito suas tarefas no prazo? Está "de bem" com eles atualmente?

  2. Reflira sobre o que você pode oferecer que pode fazê-los dizer sim. Se tiver algo positivo para apresentar, pense sobre isso. Tenha algo a oferecer. Você pode dizer que irá melhorar as notas, fazer suas tarefas e não entrará em confusão.

  3. Nunca se compare a seus amigos. A pior coisa que você pode fazer é informar seus pais que os outros pais deixam os filhos colocarem piercing. Mantenha a questão apenas entre vocês.

  4. Seja paciente e aborde-os na hora certa. A melhor maneira de convencer seus pais é conversando com eles no momento ideal. Seu pai é mais facilmente convencido do que sua mãe ou vice-versa? Escolha o pai mais "fácil" e converse em um dia e hora adequada.

Dicas

  • O segredo é o método de abordagem do assunto. Seus pais devem estar de bom humor e bem dispostos antes de você perguntar se pode colocar um piercing.

Aviso

  • Se seus pais disserem que não, não insista no assunto. Espere mais algumas semanas e escolha um dia em que eles estejam bem para pedir novamente.

O que você precisa

  • Pais
  • Boas notas
  • Paciência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article