Quanto tempo esperar para trocar o primeiro piercing depois de colocá-lo

Escrito por maude coffey | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo esperar para trocar o primeiro piercing depois de colocá-lo
Os piercings no nariz podem ser usados como adorno e, em algumas culturas, eles simbolizam status social (Kate8085)

Os piercings colocados no nariz podem ser usados como adorno e, em algumas culturas, simbolizam um determinado status social. De "punks" a mulheres que exibem orgulhosamente seu estado civil, os adereços nas narinas estão presentes em todo o mundo e cada um tem uma história particular por trás dele.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção e solução

Quanto melhor você cuidar do local onde o piercing foi colocado, mais cedo poderá trocá-lo. Manter as mãos, que são cheias de bactérias, longe do local perfurado sempre que possível já vai ajudar muito. Siga atentamente as instruções dadas pelo "piercer" profissional. Limpe o local diariamente e evite produtos irritantes como álcool. Não tire a peça de metal, pois o local perfurado pode diminuir ou fechar completamente em poucos minutos, sendo indiferente ao espaço de tempo que você ficar sem o objeto.

Tempo

Uma perfuração no nariz pode levar de seis meses a um ano para cicatrizar completamente. Isso varia de uma pessoa para outra, pois cada um leva uma quantidade de tempo diferente para a cicatrização, levando em consideração a saúde geral do indivíduo. Sistema imunológico, alimentação, exercício físico e estresse podem interferir na rapidez com que a ferida se cura. É seguro trocar o piercing em aproximadamente seis meses depois da instalação dele ou quando o inchaço e a irritação desaparecerem.

Tipos

Assim que o local perfurado estiver cicatrizado, procure um "piercer" para trocar a peça. Um especialista será mais hábil em tornar o processo indolor e rápido, além de proporcionar um ambiente limpo. Por isso, não tente fazer isso em casa. Solicite ao profissional que mostre os diferentes tipos de joias disponíveis. Para o nariz, a variedade inclui argolas ou piercings retos. Eles podem ser de várias cores e também brilhantes. Escolha aqueles que você julgar mais atraentes e proponha ao perito que faça a troca para você. A partir deste momento, você poderá fazer a substituição do adorno sempre que quiser, mudando as cores e os tipos conforme preferir.

Considerações

Se você tiver um emprego ou frequentar uma instituição de ensino que não permita o uso dos piercings no nariz, busque outros tipos de joias disponíveis. Por exemplo, um "retainer" (retentor em inglês) é uma peça transparente e feita de materiais como vidro ou acrílico. Ele é um adereço quase imperceptível e ainda mantém o furo aberto. Seu consultor pode providenciar esse produto de enfeite para você usar no trabalho, na escola ou mesmo se você tiver que passar por um procedimento médico, que não permita o uso de itens metálicos.

Advertência

Sempre procure um "piercer" profissional para lhe dar orientações a respeito do processo de cicatrização. Não tente trocar o piercing pela primeira vez sozinho. Converse com o especialista para obter dicas e sugestões sobre como e quando mudar a joia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível