Mais
×

Como conversar com as pessoas em uma escola nova

Atualizado em 27 março, 2017

Às vezes, é um desafio iniciar uma conversa quando você é um aluno novo na escola. Algumas pessoas parecem achar fácil e sempre ter algum assunto para conversar. No entanto, existem muitas outras pessoas que se sentem desconfortáveis em iniciar uma conversa, especialmente se for com estranhos. Geralmente, as pessoas respondem a perguntas sobre si mesmas, o que facilita o início de uma conversa. Existem alguns passos que podem ajudá-lo a conversar na sua escola nova.

Instruções

Uma escola nova pode parecer algo assustador (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Comece uma conversa sendo simpático. Diga "oi" e sorria. Mantenha o contato visual enquanto a outra pessoa fala. Seja consciente da sua linguagem corporal. Se você cruzar os braços na frente do peito ou ficar se mexendo muito, pode parecer desinteressado ou na defensiva.

  2. Faça comentários gerais ou perguntas como "tudo bem?" ou algo sobre um professor ou colega que ambos conheçam. Essa é uma boa forma de quebrar o gelo.

  3. Elogie a pessoa. Seja genuíno e encontre algo sobre o colega de que você goste. Pode ser o cabelo ou as roupas, ou qualquer coisa de que tenha gostado.

  4. Faça perguntas de respostas abertas. Essas perguntas não podem ser respondidas com um simples "sim" ou "não". Pergunte sobre a aula ou um evento da sua escola nova. No princípio, mantenha as perguntas impessoais.

  5. Compartilhe durante a conversa. Uma conversa implica em mais de uma pessoa trocando informações. Caso a pessoa não pareça interessada em conversar, desista. O motivo do desinteresse não é necessariamente você, a outra pessoa pode estar ocupada, distraída ou de mau humor.

  6. Faça perguntas de respostas abertas mais pessoais. Para desenvolver um relacionamento mais próximo com um colega, pergunte, por exemplo, a banda ou programas de televisão favoritos da pessoa.

Dicas

  • É necessário prática para saber iniciar conversas com estranhos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article