Como converter do Access para o OpenOffice Base

Escrito por christina inge | Traduzido por randhal wendel
Como converter do Access para o OpenOffice Base
Corverter um arquivo database do Access para o OpenOffice é simples (laptop with database record on 15.4" wide screen image by .shock from Fotolia.com)

Se você recebeu um arquivo de banco de dados criado no Access, mas precisa trabalhar com ele no OpenOffice Base, você tem um problema bastante comum - converter arquivos de um programa ao precisar deles em outro programa constitui um dos problemas mais comuns dos programas do Office. Você vai precisar converter o arquivo do Access em um arquivo do OpenOffice Base para trabalhar nele.

Instruções

  1. 1

    Salve o arquivo do Access no local desejado. Embora você possa convertê-lo e depois salvá-lo, é sempre melhor salvar todos os arquivos nos quais você estiver trabalhando no seu computador ou em um flash drive logo que possível.

  2. 2

    Abra o Base. Clique em "File>New>Database" e selecione "Connect to an Existing Database", especificando um banco de dados do menu. Os dados do arquivo do Access devem abrir no Base. Muitos recursos do Access não podem ser convertidos para o Base, como quaisquer queries já criadas ou macros já escritas. Mas os dados devem estar todos lá. Verifique o banco de dados que você acabou de abrir para ter certeza de que está contente com a maneira que ele converteu, e faça as alterações necessárias para os nomes dos campos, formatação ou outros aspectos do banco de dados. Crie quaisquer queries que havia no Access.

  3. 3

    Salve o arquivo como um arquivo Base no local que desejar.

O que você precisa?

  • Espaço no disco rígido ou flash drive para o arquivo

Lista completaMinimizar