Como converter e-mail POP3 para Imap

Escrito por m. alanna white | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter e-mail POP3 para Imap
Convertendo sua conta de e-mail (email image by vospalej from Fotolia.com)

Mudar de POP3 para IMAP é considerado uma conversão de conta de e-mail. Na verdade, você está criando uma nova conta de email IMAP e apagando a sua conta POP3. A tarefa pode ser realizada para o Thunderbird e para as contas de e-mail Outlook de forma simples. Sendo considerada a melhor prática e visando economizar tempo durante esse processo, mova as mensagens de e-mail que deseja para a nova conta em pastas e exclua aquelas que você não precisa mais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    No Thunderbird 1.5 ou mais recente

  1. 1

    Abra o Thunderbird e deixe-o carregar completamente em sua tela. Abra sua conta de e-mail POP3.

  2. 2

    Selecione "Configurações de Conta" no Menu Ferramentas do Thunderbird, mova o cursor e selecione "Adicionar Conta".

  3. 3

    Selecione e arraste todas as pastas POP3 que deseja manter na nova conta de e-mail IMAP. Basta clicar em cada pasta e arrastá-la das pastas de contas de e-mail POP3 e, em seguida, solte o botão do mouse. Verifique se você tem todas as pastas e mensagens transferidas para a conta de e-mail IMAP antes de prosseguir para a etapa 4.

  4. 4

    Selecione "Compactar Pastas" no Menu de Arquivos do Thunderbird. Isso irá compactar todas as pastas que você não mover para a conta IMAP.

  5. 5

    Selecione a conta POP3, selecione "Configurações de Conta" no menu Ferramentas, mova o cursor e, então, selecione "Remover Conta". Selecione "OK" e depois "Concluir".

    No Outlook

  1. 1

    Abra o Outlook e deixe-o carregar completamente na tela. Selecione "Contas de E-mail" listado no Menu de Ferramentas do Outlook. O Assistente de E-mail será carregado na tela.

  2. 2

    Escolha "Ver/Editar Conta de E-mail Existente" listado abaixo de E-mail. Selecione "Avançar". Selecione a conta de e-mail POP3 na caixa de diálogo Contas de E-mail. Selecione "Remover".

  3. 3

    Escolha "Sim" quando perguntado se deseja excluir esta conta. Selecione "Adicionar" na caixa de diálogo Contas de E-mail. Selecione "IMAP" na caixa de diálogo do Tipo de Servidor. Selecione "Próximo".

  4. 4

    Preencha as informações na caixa de diálogo Configurações de E-mail da Internet com o seu nome e endereço de e-mail (nomedousuário@domain.com). Digite "mail.domain.com" (sem as aspas e substitua "domínio" com o nome de domínio real) nas caixas de texto de entrada e saída de servidores. Digite seu nome de usuário e senha e, em seguida, garanta que a caixa de seleção ao lado de "Lembrar Senha" esteja selecionada.

  5. 5

    Selecione o nome de sua nova conta IMAP clicando no botão direito do mouse. Selecione "Pastas IMAP". Retire a seleção da caixa de seleção que diz "Ao exibir hierarquia no Outlook, mostrar apenas pastas subscritas". Selecione "OK". Selecione "Próximo" e depois "Concluir".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível