Como converter Excel Macro para Open Office

Escrito por james highland | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter Excel Macro para Open Office
As dores de cabeça ao tentar converter macros estão chegando ao fim (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Programação no Visual Basic é um aspecto poderoso do ambiente do Microsoft Excel. Macros criados nesta linguagem estendem consideravelmente a funcionalidade das planilhas ao oferecer melhor interatividade e cálculos em tempo real. Muitos designers de planilhas querem que seus produtos sejam compatíveis entre o Microsoft Office e sua versão aberta alternativa, o Open Office. Mas a linguagem do macro do Visual Basic não é suportadas pelo Open Office. Ao converter arquivos do Excel para o Open Office, é necessário trabalho adicional caso os arquivos contenham macros. Como este é um problema comum, há ferramentas disponíveis para encurtar o processo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Utilitário de conversão Excel VBA

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre um programa utilitário para converter macros na linguagem do Excel Visual Basic para o código CalcBasic necessário para o Open Office. Uma opção gratuita é o conversos online oferecido pela Business Spreadsheets (ver link na seção "Referências"). Esta página conveniente permite que o usuário cole um código Visual Basic em uma caixa de texto que é convertido automaticamente em CalcBasic. Como não há conversão automática entre as duas linguagens de programação que funcione de forma perfeita, este processo é um ótimo começo, tendo em vista a funcionalidade completa do Open Office. Este utilitário é bom para programadores que procuram inciar rapidamente a conversão para que todos os usuários de Open Office tenham acesso aos seus programas de macro.

  2. 2

    Instale um pacote de compatibilidade para Visual Basic no Open Office. Esta opção é particularmente conveniente, e permite que o Open Office use um programa do Visual Basic sem nenhuma conversão. No entanto, ele não é ideal para o design de planilhas feitas para uma grande audiência, já que cada usuário iria precisar fazer uma atualização em seu software Open Office. Há duas opções para fazer essa mudança. O Go-oo estende o Open Office para uma maior variedade de tipos de arquivo, permitindo que usuários se integrem facilmente a vários aplicativos.

    Uma solução adicional para isso é uma reconfiguração completa da instalação do pacote do Open Office em uma rede. A Novell criou um novo design de Open Office que suporta o código do Visual Basic, mas a instalação é complicada. Este processo também conta com as atualizações OOo oferecidas pelo Go-oo mas os integra desde o início. Ele é melhor para ambientes de rede onde muitos indivíduos precisarão dessa funcionalidade.

  3. 3

    Adquira uma versão do Open Office que já tenha compatibilidade com o Visual Basic. Em 2006 haviam ao menos 10 versões do Open Office que suportavam o Visual Basic. Isto evita o processo de uma conversão mais robusta para o macro de Excel, mas não é próprio para programadores tentando encontrar uma audiência mais vasta. O Open Office em seu formato original não reconhece o código do Visual Basic, então esta opção é apenas para programadores fazendo uma troca para eles mesmos, um uma base de usuário controlada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível