×
Loading ...

Como recuperar arquivos de Open Office salvos automaticamente

Atualizado em 23 março, 2017

Open Office, como muitas suítes de aplicativos de escritório, inclui uma opção para salvar arquivos automaticamente. Se houver um problema com o sistema ou com o aplicativo, esses arquivos salvos automaticamente poderão ser recuperados, de modo que a perda de dados será mínima ou nenhuma. Embora Open Office normalmente ofereça abrir os documentos salvos automaticamente da próxima vez que o programa for usado, você pode, por vezes, precisar recuperar manualmente um arquivo salvo automaticamente. A localização desses arquivos vai depender do seu sistema operacional e instalação.

Instruções

Open Office inclui a opção de salvar arquivos automaticamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Feche Open Office. Pressione ALT+F4 em um computador com Windows ou "Cmd+Q" em Mac OS X para fechar Open Office. Espere até que o aplicativo esteja completamente fechado antes de continuar.

    Loading...
  2. Vá até a pasta de cópias de segurança de Open Office. A localização dependerá do seu sistema operacional. Nos exemplos abaixo, substitua "username" com seu nome de usuário do sistema.

    Windows XP ou anterior:

    C:\Documents and Settings\username\Application Data\OpenOffice.org\user\backup

    Windows Vista:

    C:\Users\username\AppData\Roaming\OpenOffice.org\user\backup

    Linux:

    /home/username/.openoffice.org/user/backup

    Mac OS X:

    /Users/username/Library/Application Support/OpenOffice.org/user/backup

  3. Procure arquivos que acabem com a extensão BAK. Copie esses arquivos para outra localização no sistema (por exemplo, a área de trabalho).

  4. Mude a extensão dos arquivos de cópia de segurança para aquela usada pelo tipo de arquivo de Open Office. Por exemplo, se "filename.bak" for um documento do processador de palavras, mude o nome para "filename.sdw". SDW é a extensão de arquivo usada pelo aplicativo Writer de Open Office, e é compatível com todos os sistemas operacionais que têm Open Office instalado.

  5. Abra o arquivo, dando duplo clique nele. O aplicativo de Open Office associado com esse arquivo se abrirá e mostrará o documento recuperado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...