Mais
×

Como converter de gramas de ouro por tonelada a onças de ouro por tonelada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A quantidade de ouro encontrada em um minério é medida, normalmente, em partes por milhão, mas uma tonelada de minério escavado possui tão pouco ouro que essa quantidade pode ser medida em gramas. Ainda que seja mais fácil pesar o ouro escavado em gramas, seu preço geralmente é dado em dólares por onça. É importante saber como converter os gramas de ouro encontrados em cada tonelada de minério para as onças equivalentes. Para uma onça, a quantidade equivalente de gramas é de 31,1034768, de forma que a conversão de gramas em onças é uma simples equação matemática.

Instruções

Converter o peso do ouro de gramas para onças é importante para fazer orçamentos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Leia o relatório feito pelo ensaiador sobre uma amostra do minério e encontre o número de gramas de ouro contidos em uma tonelada do produto. Digite esse número na calculadora.

  2. Pressione o símbolo de divisão e digite o número 31,1034768. Pressione o símbolo de igual.

  3. Anote o resultado. Esse é o número exato de onças de ouro contidas em uma tonelada do minério. Por exemplo, uma tonelada que contenha 40 gramas de ouro equivale a 1,286 onças de ouro. Quarenta dividido por 31,1034768 é igual a 1,286.

Dicas

  • O ouro é medido em onças-troy, cujo peso é aproximadamente dez por cento maior que o da onça normal, utilizada para medir itens como alimentos.

O que você precisa

  • Relatório do ensaiador de minérios
  • Calculadora
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article