on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter mãos em centímetros ao medir cavalos

Atualizado em 17 abril, 2017

Antes do advento dos dispositivos de medição modernos, as pessoas usavam medidas baseadas em partes do corpo. Isto é como a altura de um cavalo passou a ser medida em "mãos". Hoje, uma mão é uma medida padrão, igual a 10 cm. Um cavalo típico pode medir 13-16 mãos de altura, dependendo da raça. Isto vem a ser cerca de 1,30 a 1,60 m. Sabendo que uma mão é igual a 10 cm, converter as mãos é uma simples questão de se multiplicar por 10.

Instruções

É fácil fazer a conversão da altura do cavalo de mãos para cm (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Determine um número de mãos que quer converter. Por exemplo, suponha que a altura do seu cavalo seja de 15 mãos. Faça isso um pedaço de papel.

    Loading...
  2. Multiplique o número de mãos por 10. No exemplo, 15 x 10 = 150. Escreva a sua resposta sobre o papel. Neste caso, as mãos 15 = 1,5 m.

  3. Verifique sua resposta online em um site que converte alturas de cavalos.

Loading...

Dicas

  • Se a altura de um cavalo em mãos não é um número inteiro, escreva-o como um decimal, onde o número após o decimal é o número de centímetros extras. Por exemplo, a altura de um cavalo que tem 14 mãos, 5 cm de altura é escrito como 14,5 mãos. Neste caso, para converter em centímetros, note que 5 cm é igual a uma metade, então escreva 14,5 × 10 = 14,5 m.

O que você precisa

  • Papel e lápis
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...