Como converter todas as letras de uma coluna em maiúsculas no Excel

Escrito por dustin thornton | Traduzido por i. oliveira
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Como converter todas as letras de uma coluna em maiúsculas no Excel
Planilhas tornam a manipulação de dados fácil (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O Microsoft Excel é um programa de planilha eletrônica e é parte do pacote de programas Microsoft Office. Com ele você pode organizar, classificar e manipular dados numéricos e alfabéticos. Se você tiver uma planilha do Microsoft Excel com colunas de dados que você deseja alterar para maiúsculas, pode fazer isso usando uma planilha em branco e uma fórmula especial chamada de fórmula "UPPER". Usando esta fórmula, você economiza tempo e não precisa digitar novamente uma coluna inteira de dados.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Abra o documento do Microsoft Excel que contém a coluna de dados que deseja converter para maiúsculas. Também abra um segundo documento em branco do Microsoft Excel.

  2. 2

    Destaque a coluna inteira no documento do Excel que você deseja converter para maiúsculas. Note que, se você quiser converter várias colunas, deve repetir esse processo para cada coluna. Você só pode alterar uma coluna de cada vez utilizando este método.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse nos dados destacados e selecione "Copiar". Minimize o documento Excel e maximize a planilha em branco.

  4. 4

    Clique com o botão direito na célula "A1" no canto superior esquerdo da planilha e selecione "Colar". Os dados serão transferidos para o documento em branco.

  5. 5

    Insira a seguinte fórmula na célula "B1" na planilha para a qual acabou de copiar os dados:

    = UPPER(A1)

    A célula "B1" agora irá conter uma versão em maiúsculas de célula "A1".

  6. 6

    Mova o cursor para o canto inferior direito da célula "B1", até que ele mude de uma cruz branca para uma cruz preta. Clique e arraste para baixo, destacando o mesmo número de células da coluna "A". A coluna "B" irá ser preenchida com a versão em maiúsculas da coluna "A".

  7. 7

    Selecione todas as células que contêm valores na coluna "B", clique com o botão direito e selecione "Copiar".

  8. 8

    Maximize o documento original e selecione a coluna que você destacou na Etapa 2.

  9. 9

    Clique com o botão direito sobre a seleção e escolha "Colar Especial". Uma caixa de diálogo irá aparecer. Selecione "Valores" e clique em "OK". O Excel substitui os valores originais na coluna com a versão em maiúsculas dos valores.

Dicas & Advertências

  • Use a fórmula "=PROPER(A1)" para mudar valores de todas em maiúsculas para a capitalização normal.

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