Como vencer no Paciência Spider: dicas estratégicas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como vencer no Paciência Spider: dicas estratégicas
Passo 2 (Creatas/Creatas/Getty Images)

O Paciência Spider é um popular (e algumas pessoas também podem dizer viciante) jogo que já vem incluso no pacote Windows, além de estar disponível em vários sites de jogos para jogar online, ou fazer o download grátis. Este é um jogo difícil quando jogado no modo avançado, mas aqui estão algumas dicas que irão melhorar as suas possibilidades de vencer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Paciência Spider (ou em seu computador, ou em um site para jogar online)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passo 1

  1. 1

    Domine os níveis fáceis. Existem três níveis no jogo: Facil (um naipe), Médio (dois naipes), e Difícil (os quatro naipes). Se você começar direto do nível Difícil, a sensação vai ser a mesma que aprender a nadar pulando na piscina vestindo roupa. Passe um tempo jogando os níveis Fácil e Médio para se familiarizar com o jogo, e começar a entender algumas das opções estratégicas disponíveis.

    Como vencer no Paciência Spider: dicas estratégicas
    Passo 2 (Creatas/Creatas/Getty Images)
  2. 2

    Ignore o placar. Paciência Spider tem um contador interno que controla o número de movimentos que você faz, e gera a pontuação de acordo com os movimentos. Para que você consiga ganhar e minimizar o número de movimentos ao mesmo tempo é preciso que você seja um mestre no jogo, então apenas se concentre em jogar para vencer.

    Como vencer no Paciência Spider: dicas estratégicas
    Passo 3 (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  3. 3

    Quando estiver em dúvida, desfaça o que tiver feito. Na maioria das vezes, a combinação das teclas Ctrl-Z irá desfazer o último movimento. Use isso muitas vezes, e especialmente quando um movimento que você fez for meio duvidoso. Essa é uma das melhores maneiras para se traçar um caminho para a vitória.

  4. 4

    Repense o óbvio. Algumas vezes o movimento mais óbvio -- colocar o 8 de copas debaixo do 9 de copas -- não é o melhor. Mudar o 9 de espadas de lugar pode ser um movimento muito melhor se deixar livre uma coluna, ou então revelar uma carta bem útil que estava embaixo. Mesmo que a combinação de 9 de copas e 8 de espadas misture os naipes e bloqueie os movimentos desta coluna pelo momento, esse ainda pode ser o melhor movimento disponível. Decida com cautela.

  5. 5

    Construa uma "pilha de lixo". As vezes, você tem que mover cartas apenas para liberar as que estão abaixo, mesmo que o movimento cause algum dano temporário. Tenha uma coluna (ou duas) de cartas para ser a sua pilha de lixo - uma pilha com pouca esperança de ficar vazia muito rápido.

  6. 6

    Utilize os espaços vazios. Uma vez que você consiga uma coluna vazia, não tenha pressa em colocar uma carta permanente nesse lugar. Ter um espaço vazio (ou melhor ainda, dois ou três espaços) lhe permite flexibilidade, pois você terá a possibilidade de rearrumar as cartas por todo o tabuleiro. Use os espaços vazios para construir o máximo de conjuntos do mesmo naipe que você conseguir.

  7. 7

    Divida as suas jogadas. Digamos que você teve uma boa jogada, com uma sequência direta de 9-8-7-6-5-4-3-2 de espadas. Mas agora você tem que se livrar de um Ás de copas. Se você colocá-lo no final da sequência de espadas iria bloquear você de mover essa coluna? Talvez. Mas uma outra opção é mover poucas cartas dessa sequência para uma outra coluna. Talvez você possa mover o 3 e o 2 de espadas, e deixar o 4 em aberto, e então mover o Ás de copas para a nova coluna, deixando a (agora mais curta) sequência de espadas livre para movimentos. É questão de pensar e decidir.

  8. 8

    Sempre se pergunte: e se eu ganhar. Você escolhe o seu próximo passo. Se você não acha que é uma boa escolha, então, desfaça e preste atenção nas outras opções. Se você continuar em dúvida, explore as outras opções que podem estar disponíveis, e use o desfazer quantas vezes for necessário para ver qual opção seria a melhor.

    Como vencer no Paciência Spider: dicas estratégicas
    Paciência Spider é um jogo de cartas jogado online (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível