Como ganhar no jogo Monopoly Deal

Escrito por michael elkins | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ganhar no jogo Monopoly Deal
Casas e hotéis não são necessários para a vitória no Monopoly Deal (houses image by Christopher Hall from Fotolia.com)

O monopoly deal é um joguinho de cartas bastante envolvente, lançado pela Parker Brothers. Por menos de R$12, ele oferece uma excelente e viciante jogabilidade em ritmo acelerado. As regras são simples, então você pode começar a jogar em cerca de cinco minutos e, uma vez que iniciar, não vai querer parar. Embora o jogo seja simples, você pode usar várias estratégias fundamentais para ganhar uma vantagem competitiva.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Jogo de cartas Monopoly Deal

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenvolva um bom saldo antes de comprar qualquer propriedade. A vitória no Monopoly Deal exige completar três grupos de cores e suas propriedades têm um valor monetário atribuído que você pode usar para pagar dívidas, por isso é necessário que você tenha dinheiro em mãos antes de investir ou acabará cedendo suas propriedades para pagar as dívidas que acumular no jogo.

  2. 2

    Considere jogar zero, uma ou duas cartas em um turno. As regras do jogo dizem que você pode jogar até três cartas de uma vez, mas você não precisa jogar nenhuma. Em vez de colocar propriedades fundamentais em risco sem ter dinheiro suficiente para protegê-las, às vezes é mais vantajoso jogar menos cartas na sua vez. Além disso, você pode determinar que algumas cartas são valiosas demais para serem jogadas, independentemente de quanto dinheiro você tem. Se você tiver a Boardwalk e a Park Place em sua mão, é melhor segurar uma ou as duas até que você possa usá-las de uma forma que assegurará a sua vitória na rodada.

  3. 3

    Evite completar conjuntos até que você possa completar três em um turno para ganhar o jogo. Como você pode perder um jogo inteiro se seu oponente jogar uma carta "Deal Breaker" (estraga prazeres), você deve guardar seus conjuntos completos. Sem eles, você não pode ganhar no Monopoly Deal e sua única outra opção é guardar uma carta "Just Say No" (apenas diga não) para cancelar a "Deal Breaker". No entanto, elas são raras, sendo mais seguro evitar completar os conjuntos até que possa completar os três em um único turno, terminando o jogo.

  4. 4

    Maximize o valor da sua renda usando cartas "wild". Uma vez que você pode trocar a cor dessas cartas, é possível "completar" um grupo de cores usando uma delas, jogando uma carta de aluguel para recolher o valor da renda mais alta para um grupo de cores concluído e, em seguida, transformando sua carta "wild" em outra cor para se proteger contra a carta "Deal Breaker".

  5. 5

    Use cartas de aluguel e outras que tenham taxas para fazer com que seu oponente entregue alguma propriedade. Uma vez que toda a propriedade tem um valor monetário em Monopoly Deal, se você for capaz de criar uma dívida alta o suficiente para o seu adversário em um único turno, ele não terá escolha a não ser render alguns de seus bens para você. Sempre tente usar suas cartas de aluguel e outras taxas dessa maneira. A propriedade que você for capaz de conseguir assim pode ser a que você precisará para completar seus grupos de cor evitar que seu oponente vença o jogo. Você não pode ganhar o Monopoly Deal com dinheiro, então obtenha propriedades sempre que puder.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível