Mais
×

Como converter Watts em ampères

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Watts e ampères (A) são medidas que envolvem o consumo de eletricidade e elas são usadas em diferentes situações. O watt é uma medida de conversão de energia, enquanto que o ampère mede a quantidade de eletricidade que passa em um determinado período de tempo. As duas medidas podem ser convertidas, mas somente se você souber a voltagem.

Instruções

Para converter watts em ampère deve-se saber a voltagem (Calculator image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)
  1. Determine a voltagem. É possível fazer o cálculo se você souber o watts ou ampères, mas para isto é necessário a voltagem. Nos Estados Unidos as tomadas de parede operam a 110 volts, já em países da Europa elas variam de 210 a 240 volts e no Brasil as tomadas funcionam em 110 e 220.

  2. Use uma calculadora ou caneta e papel caso não possua uma.

  3. Converta watts para ampères usando a seguinte equação: ampère = watts dividido por volts. Um exemplo disto é uma lâmpada de 60 watts com voltagem padrão norte americano de 110v opera a 0.54 A (60/110 = A). A mesma lâmpada na voltagem europeia funciona a 0.25 A (60/240 = A)

  4. Converta ampères para watts usando a equação inversa: ampère multiplicado por volts = watts. Um aparelho funcionando sobre 3 A a 110 volts consome 330 watts (3 x 110 = watts).

Dicas

  • Voltagem, wattagem (potência) e ampère são um tanto confusos. Tente imaginar a corrente elétrica como a água proveniente da torneira e em uma máquina de lavar. A pressão da água é a voltagem, os ampères sãos os litros por minuto que são jorrados e a wattagem é o número real de litros que a máquina usou para fazer seu trabalho.

O que você precisa

  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article