×
Loading ...

Cores de granito que combinam com madeira de bordo e eletrodomésticos brancos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bancadas de granito são as adições favoritas em muitos designs de cozinha. É possível encontrá-las em milhares de cores, cada uma delas com suas próprias características, que ajudam na combinação de diversas cozinhas. A madeira de bordo possui pouca textura e uma cor naturalmente clara. Ela pode ser pintada com uma cor mais escura, permitindo a combinação de várias cores. Usada com eletrodomésticos brancos, uma cozinha usar granitos do claro ao escuro, e continuar combinando.

As cores do piso e das paredes devem ser levadas em consideração no processo (Kitchen Counter Top with Seating image by Kerry Adamo from Fotolia.com)

Granitos dourados

O bordo é uma madeira de cor quente. Quando combinada com eletrodomésticos brancos, o ideal é usar um granito com pequenas manchas brancas, para balancear. Procure por pedras com manchas vermelhas ou azuis, fornecendo uma paleta de cores para a cozinha. Escolha granitos como o Giallo Ornamentale, o dourado colonial, Delicatos, Santa Cecília e Dourado Carioca. Evite pedras com muito laranja, como a Madurai, para que não tirar o foco dos armários e eletrodomésticos.

Loading...

Granitos prateados

As pedras cinzas são frequentemente combinadas com armários de cor clara e eletrodomésticos de cores frias. Embora os granitos de cinza sólido como o Pietra possam deixar a cozinha fria, aqueles com tonalidades azul, cinza, branco e marrom criam um bom contraste com os armários. Procure por granitos como Safira, Dourado, Prateado e o Sierra. A chave para pedras cinzas é garantir que o seu subtom é quente. Evite pedras com cobertura azul para que a decoração não fique gritante.

Granitos verdes

O verde está presente na maioria dos granitos. Ele pode ser usado como uma cor quente ou fria e é geralmente combinado com dourados e brancos, complementando os armários e eletrodomésticos brancos. Procure por granitos com uma tonalidade mais clara, evitando escurecer o ambiente. O Costa Esmerelda, Verde Simples, Golden Lightning, Verde Terra, Laurentian e Pavão são ótimos para combinar com armários de bordo e eletros brancos. Evite pedras escuras como a Verde Uba Tuba ou Verde Butterfly.

Granitos rústicos

O bordo possui pouca ou nenhuma textura. Por isso, dependendo do estilo das portas, ele combina bem com os granitos bem texturizados ou coloridos. Para cozinhas com espaço muito aberto, uma bancada de granito pode ser o foco do cômodo. Use um granito com muita cor e textura, e use-o em outros locais da cozinha. Os granitos Silver Sparkle, Wild West, Canguru, Vermelho e Fuco servem para destacar os armários comuns, adicionando cor ao ambiente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...