Mais
×

Como fazer uma coroa de espinhos

Atualizado em 17 abril, 2017

A coroa de espinhos colocada sobre a cabeça de Jesus na sua crucificação é um símbolo do sofrimento que ele suportou para que os cristãos tivessem seus pecados perdoados. Durante o tempo de páscoa, a coroa de espinhos é utilizada em peças de teatros, como um exemplo ou como um objeto de decoração. Não é necessário comprar uma coroa de espinhos; você pode facilmente fazer uma em casa.

Instruções

Faça uma coroa de espinhos para uma peça de teatro na Páscoa (Media Bank/Photos.com/Getty Images)
  1. Junte três galhos de roseira de comprimento igual, de aproximadamente 60 cm. Utilize tesouras de jardinagem e luvas para evitar machucados causados pelos espinhos.

  2. Organize os galhos lado a lado. Utilize um martelo para achatar 6 mm nas extremidades superior e inferior de cada galho. Cruze os topos achatados, utilizando um arame para torcer e manter os três galhos juntos.

  3. Faça uma trança solta com os três galhos, entrecruzando dois deles ao redor do galho central.

  4. Puxe as duas extremidades para formar um círculo. Utilize outro arame para prender as extremidades. Corte os excessos das amarras e deixe a coroa repousar sob o sol e secar até que apresente a aparência tradicional da coroa de espinhos.

Dicas

  • Você pode utilizar mais de três galhos, se quiser; utilizar mais galhos dará à coroa uma aparência mais cheia.

O que você precisa

  • Galhos de arbustos de rosas
  • Tesoura de jardinagem
  • Luvas
  • Martelo
  • Arame
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article