Como corrigir o Internet Explorer quando ele está abrindo automaticamente

Escrito por april l'orange | Traduzido por even star
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O Internet Explorer pode começar a abrir janelas automaticamente, devido às opções má configuradas, software danificado ou malware instalado no seu computador. Se o Internet Explorer está abrindo janelas automaticamente, pode ser difícil chegar até outras funções do seu computador para reparar o problema. Uma vez que existem várias causas diferentes, há uma série de soluções possíveis.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Computador
  • Disco de instalação do windows
  • Conexão à internet

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Instruções

    Reiniciar e reparar

  1. 1

    Desconecte o computador da sua conexão com a Internet. A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente desconectar o cabo antes de iniciar o computador. Se sua conexão com a Internet é sem fio, desabilite sua placa wireless. Uma vez que o computador estiver desconectado, reinicie-o. Isto pode impedir que o Internet Explorer abra automaticamente, enquanto você soluciona o problema.

  2. 2

    Inicie o computador no Modo de Segurança se o Internet Explorer ainda está abrindo janelas que impedem a solução de problemas. Para iniciar no modo de segurança, desligue o computador e reinicie-o; assim que a inicialização começar, pressione F8 até você ver o menu. O mouse não irá funcionar, mas as teclas sim. Destaque "Modo de segurança" e pressione Enter. Não escolha "Modo de segurança com rede".

  3. 3

    Abra o Painel de Controle. No Windows XP, você pode chegar ao Painel de Controle, clicando em "Iniciar" e escolhendo "Painel de controle". Abra "Opções da Internet". Na guia "Geral", clique em "Excluir cookies". Clique em "Excluir arquivos" e opte por excluir o conteúdo em modo offline. Na guia "Segurança", clique em "Nível padrão". Na guia "Privacidade", clique em "Padrão". Marque a opção "Bloquear pop-ups" e clique em "Configurações". Clique em "Remover tudo" e "Fechar". Na aba "Programas", clique em "Gerenciar complementos". Desative todos os aplicativos adicionados (se você achar que um deles causou o problema, você pode removê-lo e deixar os outros ativados). Na aba "Avançado", marque "Reutilizar janelas para iniciar os atalhos". Clique em "OK".

  4. 4

    Abra o "Centro de Segurança". Defina "Firewall", "Atualizações Automáticas" e "Proteção contra Vírus" para "Ativado". Observe se o seu antivírus está atualizado. Volte a conectar-se à Internet e veja se o problema persiste.

  5. 5

    Repare o Internet Explorer, se possível. O processo de reparo pode exigir tanto o disco de instalação do Windows original ou uma cópia dos arquivos de instalação do Windows em seu disco rígido. A maioria dos grandes fabricantes de computadores fornece um ou outro. Depois de ter concluído o processo de reparação, reinicie o computador e teste para ver se o Internet Explorer continua com o problema. No Windows Vista, abra o Painel de Controle. Escolha "Opções da Internet". Na aba "Avançado", clique em "Reiniciar". Clique em "OK". Esta opção também pode estar disponível no Windows XP, dependendo da sua versão do Internet Explorer. No Windows XP, clique em "Iniciar" e selecione "Executar". Digite "sfc/scannow" sem as aspas. Clique em OK. Se for solicitado o disco de instalação, coloque-o no computador.

    Infecção por malware

  1. 1

    Execute uma verificação completa do seu computador com o seu software antivírus. Se o ele não está atualizado, tente iniciar o computador normalmente ou em "Modo de Segurança com Rede" e atualize-o. Se você não for capaz de impedir o Internet Explorer de abrir as janelas por tempo suficiente para executar a atualização, inicie em modo de segurança.

  2. 2

    Faça uma varredura contra malware com o Spybot Serach & Destroy ou o Ad-Aware. Se possível, atualize o seu produto antimalware antes de executar a verificação. Se você não tiver um scanner de malware instalado, baixe e instale o Spybot Search & Destroy, em Safer-networking.org, ou o Ad-Aware da, Lavasoft.com. Se você não pode usar o Internet Explorer para este fim, mas ainda pode acessar a Internet (ou seja, você é capaz de usar o Windows sem estar em modo de segurança), abra o Windows Explorer. Entre na página web de uma das ferramentas antimalware na barra de endereços e pressione "Enter" no seu teclado.

  3. 3

    Reinicie o computador e teste para ver se o seu Internet Explorer ainda irá abrir as janelas automaticamente. Se ainda acontecer, apenas um profissional de Informática pode ser capaz de limpar manualmente ou desativar o malware causador do problema. Se você não quiser chamar um profissional, faça backup dos dados e reinstale o Windows.

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