Mais
×

Como corrigir ondulações em paredes de gesso

Paredes de gesso podem ser encontradas em muitas casas antigas e até mesmo em novas, onde o dono decidiu usar um material diferente da placa de reboco ou “drywall”. O reboco requer uma habilidade que se leva anos para aprender e é muito utilizado para acabar com as conhecidas "ondas" em paredes de gesso. Quando o revestimento de superfície não é aplicado uniformemente, cria-se uma onda. Para elimina-la, você deve preencher a área afundada e igualar o nível da parede.

Instruções

Deixe sua parede de gesso sem ondulações (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Misture uma pequena quantidade de gesso de Paris em um balde de limpeza. Use água limpa e siga as instruções da embalagem. Não misture até que esteja pronto para começar a trabalhar.

  2. Aplique uma cobertura de revestimento de gesso na área afundada da parede. Coloque uma pequena quantidade de gesso no assentador. Transfira um pouco para uma espátula e raspe-a na parede em um movimento de baixo para cima. Use uma pressão uniforme sobre a espátula. Raspe o excesso com a ponta.

  3. Deixe esta camada endurecer de 30 a 45 minutos e lixe-a com um bloco de lixa fina. Não deverá haver sulcos ou marcas no acabamento.

  4. Segure um nível na parede. Se a ondulação ainda estiver lá, o nível marcará errado. Repita o revestimento do gesso, deixe secar e lixe a parede até que o nível leia corretamente.

Dicas

  • Misture apenas uma pequena quantidade de gesso por vez. Caso contrário, ele endurecerá antes de terminar o trabalho, e você ficará com um balde de gesso endurecido.

O que você precisa

  • Gesso de Paris
  • Balde de limpeza
  • Assentador de massa
  • Espátula de pedreiro
  • Bloco de lixa fina
  • Nível
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article