Qual tinta spray devo usar para pintar uma estátua de concreto em ambiente externo?

Escrito por kristine lofgren Google | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tinta spray devo usar para pintar uma estátua de concreto em ambiente externo?
Estátuas em ambientes externos dão um ponto focal em um jardim (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As estátuas dão um apelo visual a um espaço ao ar livre e podem dar vida até ao lugar mais sem graça. Como qualquer decoração de ambientes externos, estátuas precisam de manutenção para estar em seu melhor estado. Você pode querer pintar uma estátua para protegê-la ou simplesmente mudar sua cor. Por serem tipicamente feitas de concreto, pintá-las exige um tipo específico de tinta. A tinta spray é uma boa opção porque permite alcançar áreas onde um pincel não alcançaria.

Tipos de tinta spray

A tinta spray vem em uma variedade de tipos classificados pela aplicação à qual foi designada. Cada fórmula foi desenvolvida para um uso específico e apesar de poderem ser utilizadas para outras aplicações, a tinta fica melhor e dura mais quando usada para seu propósito específico. As variedades específicas de tinta incluem a para plástico, a que previne ferrugem, profissional, usos gerais, aparelhos, decoração, altas temperaturas e vinil. Além disso, há várias especialidades de tinta como fixadores, quadro negro e tinta fosca.

Tinta spray para uso externo

Muitos tipos diferentes de tinta spray podem ser usados em ambientes externos. A maioria as tintas pode ser usada em superfícies externas como tintas plásticas e que previnem ferrugem. Tinta epóxi, de alta temperatura e tintas vinil são feitas para mobília de exteriores, aparelhos e estofados. Tintas para design e propósitos gerais estão disponíveis tanto para exteriores quanto para interiores.

Tinta spray para concreto

O concreto é um material poroso e quando se usa tinta no concreto onde a água costuma escorrer, a tinta à prova d'água é uma exigência. Por causa da natureza do concreto, a re-aplicação da tinta é necessária a cada poucos dias, especialmente se a estátua estiver exposta em ambiente muito movimentado e for muito tocada. A tinta profissional ou para uso geral em exteriores pode resistir ao estresse de ser exposta e aderirá bem ao concreto.

Pintando concreto

Antes de pintar uma estátua de concreto, certifique-se que o concreto esteja seco por, pelo menos, três semanas. Não pinte uma estátua de concreto recém moldada. Uma vez que esteja bem seca, lave-a bem com uma mangueira com um bocal de spray. Deixe-a secar por 24 horas. Esfregue-a com um pano limpo para tirar a sujeira. Aplique uma única camada de tinta spray em movimentos firmes. Não fique muito tempo aplicando a tinta em um único ponto, e continue com um movimento constante para prevenir uma cobertura desigual. Deixe a primeira camada secar até que fique grudenta, geralmente depois de 4 horas. Aplique camadas adicionais deixando secar bem durante as aplicações até que a estátua esteja toda coberta. Para uma proteção extra, cubra a estátua com selante amarelo para concreto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível