Cortador de espuma de poliestireno caseiro

Escrito por drue tibbits | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortador de espuma de poliestireno caseiro
Use um carregador de baterias para fazer o cortador (battery charger image by Albert Lozano from Fotolia.com)

A melhor maneira de obter superfícies lisas cortadas em espuma de poliestireno é cortá-la com um fio quente. Um cortador de fio quente derrete o isopor, proporcionando uma borda com acabamento perfeito. Você pode fazer um cortador eficiente com apenas alguns materiais básicos. Você também pode personalizar personalizá-lo para a largura e altura do poliestireno que será cortado.

Outras pessoas estão lendo

Projeto

Um cortador de fio quente consiste de uma estrutura rígida em forma de U, com um arame esticado através da extremidade aberta do U. O cortador deve ser mais profundo alguns centímetros que a espessura do isopor que será cortada. Deve também ser alguns centímetros mais largo que a espuma de poliestireno para permitir facilidade ao passar o cortador através da espuma. Cortadores estreitos cortam a espuma mais rápido, por isso, se você está cortando vários tamanhos e espessuras diferentes, você deve fazer vários tamanhos diferentes de cortadores de modo que você precise usar um grande demais para fazer pequenos cortes.

Materiais

Você pode usar um tubo de PVC ou tiras de madeira de 4 ou 5 centímetros. As pernas do U necessitam ser o mais rígidas possíveis. Fios de níquel cromados (Nicromo) de 0,03 centímetros de espessura, funcionam bem como um fio para os cortes. Nicromo é o fio usado na maioria dos secadores de cabelo e torradeiras e é uma boa escolha para o cortador, pois aquece rapidamente, esfria quase que instantaneamente e resiste a ciclos de aquecimento e esfriamento contínuos. Você pode encontrar fio de nicromo em lojas de artesanato. As cordas de um violão também podem ser usadas, mas tem propriedades diferentes de aquecimento e não duram tanto tempo.

Um carregador de bateria fornece a corrente necessária para aquecer o fio. O carregador deve fornecer 6 e 12 volts e ter uma configuração de 2-10 amp. Tensão ou amperagem incorretas causarão superaquecimento e quebra do fio. A fim de prender os fios positivos e negativos do carregador de bateria para o cortador, retire os grampos positivos e negativos e os substitua com grampos menores.

Fabricação

Deixe o PVC em formato de U. Se usar madeira, use parafusos para fixar as peças, tornando a peça o mais rígida possível. Estique o fio de nicromo entre as extremidades das pernas. Fixe o fio de nicromo com segurança de um lado da ferramenta de corte, e prenda o fio no lado oposto de uma maneira que permita a você apertar o quanto for necessário. Prender o fio a um olhal permite que você o aperte simplesmente girando a peça.

Operação

Corte de espuma de poliestireno com um cortador de fio quente irá produzir fumaça. Antes de iniciar o corte, abra uma janela ou porta para ventilação. Ter um pequeno ventilador por perto ajudará a manter a fumaça longe de você. Clipe os fios positivo e negativo do carregador de bateria no fio de nicromo, que vai esquentar. Pratique em pedaços de espuma descartáveis para acertar a temperatura. Quanto menor for o fio, menor a configuração do carregador. Permita que o fio quente corte a espuma, não use force. Pressionar com muita força fará com que o frio se quebre. Cheque a tensão do fio periodicamente e aperte sempre que necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível