×
Loading ...

O que faz um cortador de grama soltar fumaça?

Há vários problemas que podem fazer um cortador de grama soltar fumaça, desde coisas que se resolvem sozinhas até indicadores de que seu cortador está em seus últimos momentos. Há alguns problemas comuns associados com este sintoma que podem lhe ajudar a resolver o problema.

Um cortador de grama pode durar muitos anos se receber a manutenção correta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vazamento de óleo

Um vazamento de óleo pode causar fumaça espessa e branca, especialmente se o óleo estiver vazando do motor para o escapamento quente. Veja o nível do óleo e se ele diminuiu substancialmente após alguns usos. A fumaça do óleo será espessa, de cor branca ou preta e terá cheiro de borracha conforme se dispersa.

Loading...

Cortador inclinado

Se você inclinar o cortador de grama na direção errada, ou seja, de lado e não da frente para trás, pode haver fluxo de óleo para a câmara de combustão. Se entrar óleo suficiente nela, você pode não conseguir dar partida no aparelho. Se houver pouco óleo, sairá fumaça branca do cortador até que ele seja completamente queimado. Isso pode durar vários usos, ou até mais.

Vazamento do cárter

Um vazamento no cárter pode permitir a mistura de óleo e gasolina, criando uma fumaça branca espessa, e se você segurar uma folha de papel branca em frente ao escape com o cortador ligado, verá jatos de gasolina no papel. Um cárter rachado ou uma junta defeituosa requer reparos no motor, que podem custar mais do que um cortador novo.

Motor afogado

Caso você afogue o motor ou se o carburador não estiver funcionando corretamente, verá uma fumaça preta espessa. Além disso, o escapamento ficará com cheiro de gasolina. Isso pode ocorrer caso haja defeito na vela e seja preciso tentar várias vezes para dar partida no motor. Isso pode ocorrer também se o usuário pressionar o bulbo de combustível muitas vezes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...