×
Loading ...

Como inciar de novo um motor afogado de cortador de grama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os problemas mecânicos com seu cortador podem ser frustrantes. Já devia ser o suficiente você ter se levantado da cadeira e se motivado para ir cortar a grama no seu dia de folga. Entretanto, é comum perceber que assim que você dá corda na ignição, nada acontece. Um cortador de grama afogado ocorre quando muita gasolina no motor retira o fornecimento de ar que chega ao carburador. O afogamento evita que o motor dê partida. Esse problema cotidiano é resolvido facilmente se você seguir os passos corretos.

Instruções

  1. Faça um diagnóstico fácil usando seu nariz. Cheire na parte geral do cortador. Se o cheiro de gasolina for mais forte que o normal, então é possível ter certeza de que o problema é afogamento. Se não sentir cheiro de gasolina, verifique para certificar-se de que não está com o tanque vazio.

    Loading...
  2. Deixe o cortador descansar. Estacione-o em um local nivelado e deixe que o excesso de gasolina evapore. Em 15 minutos, tente dar partida nele novamente e veja se a evaporação foi suficiente para permitir o uso normal.

  3. Ajuste o controle do acelerador para a posição de estacionamento ou na menor disponível. Isso vai cortar o fornecimento de combustível para o carburador. Puxe a corda de ignição várias vezes para limpar o excesso de gasolina. Após a saída desse excesso, ajuste o controle de volta para a posição de partida e tente ligar o cortador de novo.

  4. Se ainda assim você não conseguir dar partida no cortador, localize o botão de mistura de combustível no cortador e gire-o um quarto para a esquerda. Tente ligá-lo de novo e gire mais um quarto do botão para a esquerda se ele ainda não ligar. Gire o botão de mistura de combustível pela volta inteira para a direita se ajustar para a esquerda não funcionar.

  5. Remova o filtro de ar do carburador e coloque-o em um local seco para secar. Isso pode demorar algumas horas se ele estiver completamente encharcado. Retorne o filtro para o motor assim que ele secar por inteiro e tente dar partida no cortador. Isso deve remediar o problema de afogamento se todo o resto falhar.

Loading...

Dicas

  • Se você conseguir dar partida no seu cortador mais descobrir que ele empaca pouco depois de ligar, sua gasolina é ruim. Isso pode ser um problema comum durante a primeira seção de corte, após a gasolina ter sido armazenada durante o inverno. Remova-a com um sifão e troque por uma nova.

Referências

Loading ...
Loading ...