on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cortar as asas de um pato

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitos proprietários de patos de estimação gostam de soltar seus animais para se alimentar e nadar livremente, mas não querem correr o risco deles voarem para longe ou para áreas pouco seguras. Isso pode ser evitado cortando as asas do animal. que precisam ser aparadas apenas uma vez por ano, no outono, quando as penas já estão completamente crescidas. Durante o verão, o pássaro vai soltar suas penas de voo por conta própria.

Instruções

Mantenha o seu pato seguro cortando suas asas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Leve o pássaro para um lugar calmo e tranquilo, livre de distrações. Isso ajudará a mantê-lo relaxado e minimizará sua ansiedade.

    Loading...
  2. Coloque a ave de costas e se o pato não for acostumado a ter suas asas cortadas, envolva-o em uma toalha, deixando a sua cabeça e pescoço descobertos. Retire uma asa de dentro da toalha e estenda-a completamente, segurando-a gentilmente pelo osso do pulso.

  3. Verifique a presença de penas com sangue. Estas penas têm uma cor rosada na base e, às vezes, vasos sanguíneos visíveis. Penas de sangue estão ainda em desenvolvimento, não são ocas e podem causar dor se cortadas, portanto nunca corte-as durante o processo.

  4. Corte dez penas de voo primárias com um par de tesouras afiadas. Comece pelo lado de fora da asa e corte apenas uma pena de cada vez. Deixe pelo menos 25% de cada pena.

  5. Solte o pássaro de volta ao seu habitat e não se preocupe em cortar as outras penas, uma vez que esse processo já é suficiente para impedi-lo de voar e garante menos estresse ao animal.

Loading...

Dicas

  • Deixe duas primeiras penas primárias do pato intactas, cortando as próximas dez, para não alterar a aparência do animal, quando suas asas estão fechadas.

O que você precisa

  • Toalha
  • Tesoura afiada

Referências

Loading ...
Loading ...